(Imagens: Reprodução Instagram)

Criado pelo artista Jake Parker, em 2009, o Inktober é um desafio que acontece todos os anos durante o mês de outubro. O nome é um trocadilho entre as palavras “ink” (tinta) e “october” (outubro). A ideia inicial era a de incentivar os artistas a criarem artes próprias, saindo do conforto e fazendo um belo desenho todos os dias do mês de outubro, seguindo uma lista predefinida com temas diários.

Os anos se passaram e o desafio ganhou tamanha audiência que agora conta com a participação de iniciantes e amadores, que usam da ideia para se desafiar e melhorar suas técnicas. Outra mudança que aconteceu é que agora os participantes também usam outros materiais, como lápis, marcadores, aquarela ou até mesmo fazem os seus desenhos digitais.

No 27º dia em 2018, o tema era “Trovão” e essa foi a obra de @le0nska.

No 22º dia em 2019, o tema era “Fantasma” e essa foi a obra de @devinellekurtz.

No 30º dia em 2020, o tema era “Sinistro” e essa foi a obra de @_luci.art_.

Os temas deste ano já foram divulgados e a ideia segue a mesma: através de comprometimento e repetição, conseguiremos sair da nossa zona de conforto e melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos desenhos.

As regras são simples:

  • Faça um desenho;
  • Poste o desenho em qualquer rede social;
  • Marque a postagem com a hashtag #inktober e #inktober2021;
  • Repita todos os dias de outubro seguindo os temas.

Esse é um desafio com participação de diversos países, seguindo todos uma mesma lista de temas. No Brasil, o perfil no Instagram Ink Br está responsável por divulgar as artes brasileiras que estiverem participando, por isso, é interessante que os artistas marquem esse perfil em suas publicações.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Paixão de Cristo promovida pelo JUC será novamente encenada no ano de 2022
Rua do Mathe é inaugurada com realização de solenidade em São Mateus do Sul
O nascimento das gêmeas Lara e Lívia