Moradores da localidade registraram o resultado da chuva que foi vista pela estrada.

Segundo informações repassadas por leitores da Gazeta Informativa e moradores do Trevo do Horizonte, que faz ligação entre General Carneiro à região Sudoeste do Estado do Paraná, Palmas, o final de tarde no último sábado (7), foi abalado por excessiva chuva seguida de granizo na divisa das duas cidades. A distância entre as duas regiões afetadas é de 94 km. O tempo de percurso da viagem entre os dois municípios é de 1h30 min. Já em linha reta a distância entre cidades é de 67 km segundo o site rotamapas.com.br.

Moradores daquela localidade registraram o resultado da forte chuva que foi vista por abundante granizo pela estrada. A chuva espantou a todos, contudo, era possível ver as pedras no dia seguinte, após cerca de 20 horas com mais de 20 centímetros de pedras de gelo no quintal, de acordo com o site Canal 4 TV.  Houve estrago nas lavouras de soja, “foram mais de 50 % da lavoura danificada, um prejuízo enorme”, disse uma moradora da localidade, que afirmou com espanto nunca ter visto tal fato.  O granizo durou cerca de 15 minutos, conforme informações também citadas no site www.brasilchannel.com.br/municípios e Facebook Repórter Alencar.

As condições climáticas apontam que a chuva pode vir a cair na cidade de General Carneiro, bem como União da Vitória. Vale lembrar que diante de qualquer problema em relação a chuva, você pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil de seu município.

(Foto: Facebook Repórter Alencar)

De acordo com informações recebidas e apuradas de leitores palmenses, que nos acompanham através do site, a chuva ocorreu por volta das 18h e estima-se que terminou cerca das 20h. O granizo atingiu mais a região do interior da cidade. Os moradores comentaram falta de energia elétrica por mais de uma hora.

“Bastante granizo na BR 280. Fico localizada a 10km de distância do local onde foi mais intenso na BR e me preocupei bastante em como a chuva poderia atingir a mim e minha família”, conta Carla Priscila Demétrio, residente da Estância Canhadão daquela região e leitora do jornal. Eliane Demétrio repassou à nossa equipe informações ouvidas através da rádio Club FM de Palmas, onde entramos em contato através do telefone e nos repassaram a fonte Canal 4 TV, além também de nos enviar fotos do Repórter Alencar direto de seu Facebook.

(Foto: Facebook Repórter Alencar)

Fontes: www.rotamapas.com.br, site Canal 4 TV, www.brasilchannel.com.br/municípios, Facebook Repórter Alencar, moradores, Carla Priscila Demétrio e Club FM de Palmas.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
União da Vitória confirma 1º caso de coronavírus em mulher de 69 anos
São João do Triunfo realiza pavimentação esperada há mais de 100 anos
Fumicultores paralisam PR-151 em São João do Triunfo durante a manhã