Cidade

Internet para Todos: São Mateus do Sul será contemplada na primeira fase do programa

Imagem Ilustrativa

O prefeito de São Mateus do Sul Luiz Adyr Gonçalves Pereira participou juntamente com o deputado federal Evandro Roman e diversas lideranças políticas do Estado, na tarde de sexta-feira (19), em Curitiba, do lançamento do programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que vai atender 80 municípios do Paraná.

O ministro Gilberto Kassab disse durante o encontro realizado na sede da Associação do Municípios do Paraná, que o projeto custou ao governo federal R$ 3 bilhões e que vai levar conexão em banda larga para cerca de 40 mil localidades de todo o país a preços reduzidos.

As conexões de internet serão feitas através Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação, que como explica Gilberto Kassab, é de propriedade do governo brasileiro. “Queremos levar internet para as localidades mais remotas e ampliar a interatividade. O satélite tem uma capacidade de vida útil de 18 anos. Dessa capacidade, 30% dela já foi disponibilizado para o Ministério da Defesa, possibilitando o monitoramento de 100% da nossa fronteira”, disse.

Os municípios poderão levar a banda larga para as localidades que não tenham conectividade. “São Mateus do Sul é prioridade para nós, está entre os 80 primeiros munícipios do Paraná que irá receber o convênio de acordo politicamente que temos com o ministro Kassab e também com o prefeito Luiz Adyr. Este é um compromisso nosso de que a Internet para Todos lá na agricultura e lá na fazenda, possa chegar da melhor forma possível”, explicou o deputado federal Evandro Roman.

Para aderir ao programa, a prefeitura precisa ser cadastrada, oferecer um terreno para instalação da antena, segurança para o equipamento, assumir o custo da energia da transmissão do sinal e aprovar na câmara de vereadores a isenção do ISS para este serviço.

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Petroleiros iniciam greve de advertência nesta quarta-feira (30)
Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul pode continuar licitação para gerenciamento da frota
1ª Remada Ecológica retira mais de 300 kg de lixo do rio Iguaçu