Educação e Cultura

IV Exposição Tecnológica do Colégio Sema abre evento de encerramento do Mês do Empreendedor

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A IV Exposição Tecnológica, promovida pelo Sistema de Ensino Maria Augusta (Colégio Sema), no dia 28 de outubro, às 19h, abriu o evento de encerramento do Mês do Empreendedor, em São Mateus do Sul, com uma palestra sobre a Incubadora Tecnológica, que encantou não só os organizadores e o público presente, mas também o professor Carlos Alberto do Nascimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) de Guarapuava, que proferiu a palestra. O professor explicou que a finalidade da Incubadora é apoiar a criação e o desenvolvimento de pequenas empresas de base tecnológica. Seu papel é de oferecer total apoio, assistência e capacitação para pessoas com ideias inovadoras, como por exemplo, os projetos dos alunos que estavam participando da Feira Tecnológica. Ele enfatizou que São Mateus do Sul, além da riqueza da erva-mate, tem um forte potencial para se transformar em um Polo Tecnológico e chamou a atenção dos presentes na palestra, principalmente das autoridades políticas, afirmando que a criação de uma Incubadora em São Mateus do Sul “é algo para ontem!”.

Segundo a organização, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do prefeito em exercício Clovis Ledur, prefeito eleito Luiz Adyr, empresários, autoridades em geral, alunos e comunidade.

A diretoria e coordenação do Núcleo Tecnológico do Colégio Sema tem investido na formação tecnológica, pelo fato de acreditar que através do desenvolvimento da indústria eletroeletrônica e metal-mecânica, será possível contribuir e reverter a condição de crescimento econômico do município.

O evento de encerramento do Mês do Empreendedor, fechou as atividades com grandiosidade e objetivos alcançados. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul em nome de todos os parceiros, parabeniza e agradece a equipe do Colégio Sema, direção, professores e alunos dos Cursos Técnicos em Eletrotécnica e Mecânica e aos alunos de Mecatrônica do Ensino Fundamental, pela oportunidade de inserir o evento da escola na programação do Mês do Empreendedor.

Agradecem também a todos os parceiros e patrocinadores do Mês do Empreendedor 2016, que durante todo o mês de outubro, fizeram sua ação, seja através de cursos, palestras, workshops, oficinas, enfim, cada um com suas potencialidades contribuíram para o desenvolvimento das empresas locais participantes. A união e a conexão de ideias agregaram valor ao evento, superando todas as expectativas.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
21/03: O Dia Internacional da Síndrome de Down
Karolinka retorna do Festival de Joinville com sensação de dever cumprido
De volta para a casa, Karolinka relembra momentos na Polônia e faz planos para o futuro