Cidade

Jornal Aconteceu paralisa atividades na cidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

São Mateus do Sul terá sua rotina alterada quanto ao repasse de informações impressas em papel, semanalmente. Isso porque o jornal Aconteceu informou, por meio de nota nas redes sociais e site, que interrompe as atividades. O diretor, Adriano Padilha Pageski, não detalha com precisão os motivos, conotando questões pessoais e familiares.

“Mas, afinal, nós também precisamos escrever a nossa própria história, que pode ter muitos capítulos altivos, e que às vezes também demanda de um capítulo de calmaria para retomar o fôlego”, justifica a nota.

“Embora seja inerente a mim a gana por empreender, criar, buscar o novo e tentar sempre evoluir, características que aplico hoje também em outros negócios, entendo que também é preciso respeitar o momento de desacelerar, e valorizar a saúde, a família e a vida em si. Peço, gentilmente, aos nossos milhares de leitores, que acolham e entendam minha decisão”, completa pedindo entendimento à seu público.

Uma história (ou várias)

“Quando assumi o jornal Aconteceu, na década de 90, não poderia imaginar que aquele pequeno tabloide em preto e branco ganhasse uma posição de tanto respeito na imprensa local e um espaço tão caloroso no coração dos são-mateuenses”. Dessa forma, Adriano inicia sua explicação pública.

Diante de um cenário triste e de lamento, pela paralisação de atividades, ele, também, comemora a credibilidade conquistada, ao longo desse período, os avanços e o embate para manter-se firme no posicionamento, levando informações ao seu público. Inúmeras histórias e muita cultura circulou por suas páginas, semana após semana.

“Além do reconhecimento, a interrupção deixa uma lacuna na comunicação impressa e sentimos muito. Agora somos o único impresso [jornal]e nossa responsabilidade aumenta, estaremos trabalhando cada dia mais pra melhorar, trazer sempre reportagens especiais com qualidade”, observa a diretora da Gazeta Informativa (GI), Thaís Siqueira.

Chance de retomada

A admiração produzida pode, teoricamente, ter algum tipo de retorno. Claro, isso fica em aberto ao final da nota divulgada pelo diretor. Adriano esboça agradecimento ao seu público e esclarece que também o site e a revista, comandados por ele, seguem o mesmo destino.

“Portanto, agradecendo imensamente pela parceria de todos os leitores nesses mais de 20 anos, informo que o jornal Aconteceu está interrompendo suas atividades, temporariamente. No momento, estamos deixando de circular na versão impressa, saindo da internet e pausando também nossa querida Revista Conte, mas estou certo de que o jornal permanecerá na memória de muita gente. Orgulha-me muito fazer parte da história desta cidade, que, para mim, é a melhor cidade do mundo. São Mateus do Sul, muito obrigado, e até logo!”

Respeito no trabalho

Quando se imagina um concorrente, muitas vezes há sim a disputa de espaço, contudo dentro de um contexto de respeito e postura que tenha consciência do papel remetido a cada um. A Gazeta Informativa lamenta a perda do ‘irmão mais velho’ no repasse de informações aos cidadãos, de São Mateus do Sul e região.

Ao passo que, por meio de sua redação, colaboradores e parceiros, destaca o importante papel exercido pelo jornal Aconteceu. Ao seu diretor, e equipe, votos de sucesso futuro, independentemente da atividade que forem exercer na sequência. “Parabéns pelo trabalho, referência para nós”, da redação do GI.

Sidnei Muran

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Observatório Social do Brasil empossa primeira diretoria local em cerimônia promovida na ACIASMS
Verão na Praça traz uma nova opção de lazer para São Mateus do Sul
1ª Festa da Colheita do Mate acontece em maio