Educação e Cultura

Jovem de colégio da rede estadual de ensino destaca-se com a produção de poemas

Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa

Na edição impressa nº 111, da Gazeta Informativa, publicamos em homenagem às mães leitoras do jornal, um poema do jovem Thomas Jeferson de Lima, 12 anos, aluno do 7ª ano A do Colégio Estadual Professora Orlanda D. Santos da Vila Palmeirinha.

O aluno desenvolveu o poema para homenagear as mães dos alunos, professoras e funcionárias de seu colégio em cerimônia realizada na sexta-feira (12), e sua professora de português, Cléa Guimarães encaminhou o mesmo para ser publicado e apreciado pelos leitores.

Na terça-feira (16), o repórter Alexandre Müller esteve presente na turma do poeta, conversando com ele e seus colegas. Thomas Jeferson, é o filho mais velho de Jeferson de Lima e Érica de Fátima da Silva e nos afirma que sua matéria preferida é ciências, tendo em vista que adora conhecer e estudar os fatos sobre o planeta Terra.

De acordo com Thomas, desenvolve os poemas inspirado em seus sentimentos e cativado pelo seu tio, que sempre o incentivou a inspirar-se em suas criações artísticas. “Me inspiro em meus sentimentos. Quando estou com raiva, escrevo poemas calmos a fim de me acalmar!”, afirma Thomas.

De acordo com a professora Cléa Guimarães, “Thomas é um excelente aluno, além de participativo e prestativo”, diz. Todos os alunos da turma de Thomas foram presenteados com um exemplar da última edição e puderam conhecer um pouquinho mais sobre o dia a dia da Gazeta Informativa.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Karolinka representa a diversidade do folclore polonês em evento olímpico no Rio de Janeiro
Alunos se reúnem em grupo de estudos para se prepararem para os vestibulares e contam com a ajuda de professores voluntários
São Mateus do Sul é beneficiada com R$ 300 mil para atendimento social