Na última semana, João Vitor assinou contrato com uma empresa de representação de atletas de renome no cenário mundial, contando com figuras de destaque no meio futebolístico em seu histórico de atuação. (Fotos: Acervo Pessoal)

O atleta são-mateuense João Vitor Schier Rosas, de 15 anos, assinou um contrato de 3 anos com a equipe C.E. Sabadell, localizada na cidade de Barcelona, na Espanha. O time possui histórico no futebol da Catalunha, formando vários atletas de destaque nos últimos anos. A multa de rescisão contratual do menino, foi estipulada em cerca de € 70 mil. O garoto atua preferencialmente nas posições de atacante e ponta extrema esquerda, pelo lado do campo.

Em São Mateus do Sul, João Vitor participou de escolinhas de futebol desde os 4 anos de idade. Foi notório o envolvimento com a Escola de Futebol Independente, que fez o garoto buscar o objetivo de se profissionalizar no futebol. A atenção desenvolvida pelos pais foi essencial no processo. “Sempre busquei incentivar o meu menino a praticar atividades físicas, desde a infância. Nós estávamos muito envolvidos na prática dessas atividades com ele, e o caminho da profissionalização no esporte se apresentou desde muito cedo na vida do nosso filho”, destacou Valtencir Kotrik, pai do garoto em entrevista.

Atuando na Espanha

A equipe com a qual o jovem firmou contrato, está disputando a 2ª Divisão do Campeonato Espanhol. O destaque proporcionado e a experiência oferecida, poderão guiar e pavimentar cada vez mais a carreira do menino são-mateuense. As características mais técnicas do futebol europeu, compõem um cenário perfeito para o aperfeiçoamento da habilidade e intensidade que só o futebol brasileiro pode oferecer.

Em julho, João Vitor aproveitou para agradecer o Professor Luiz Carlos Ferreira Lopes, responsável pela Escola de Futebol Independente e pela formação do jovem e promissor atleta são-mateuense.

Após assinar o contrato.

Em busca de um futuro melhor

João Vitor comentou sobre o incentivo que sempre recebeu da família. “Essa ideia surgiu dos meus pais, eles queriam oferecer uma possibilidade de futuro melhor para mim. Meu pai sempre acreditou muito no meu potencial e sempre pensou em fazer algo que pudesse me ajudar nisso. Minha família resolveu se mudar para a Espanha, por coincidência em um lugar próximo a um grande celeiro de jogadores, que é Barcelona”, destacou ele em entrevista recente

Incentivo à profissionalização no esporte

Os jovens são-mateuenses, constantemente batalham por melhores oportunidades de trabalho. O cenário observado pela família de João Vitor, não é diferente daquele mirado pela maioria das mães e pais são-mateuenses. A profissionalização no esporte se mostra como uma alternativa de sucesso para muitos brasileiros, dispostos à dedicação extrema e ao esforço físico diários, tornando-se então atletas profissionais.

O incentivo ao esporte fornece muitos frutos à sociedade local, oferecendo aos jovens, lições éticas e morais que se estendem para muito além das quadras e campos. Que a conquista alcançada pelo jovem são-mateuense, seja a primeira de muitas e reflita em mais jovens do município, fazendo com que estes dediquem-se à profissionalização via esporte nos próximos anos.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Moradora de Antonio Olinto participa do revezamento da Tocha Olímpica
São-mateuense é escalado para participar da Copa São Paulo de Futebol Junior
A paixão pelo pedal: Chico Pissolatto é homenageado em II Passeio Ciclístico