
O atleta são-mateuense João Vitor Schier Rosas, de 15 anos, assinou um contrato de 3 anos com a equipe C.E. Sabadell, localizada na cidade de Barcelona, na Espanha. O time possui histórico no futebol da Catalunha, formando vários atletas de destaque nos últimos anos. A multa de rescisão contratual do menino, foi estipulada em cerca de € 70 mil. O garoto atua preferencialmente nas posições de atacante e ponta extrema esquerda, pelo lado do campo.
Em São Mateus do Sul, João Vitor participou de escolinhas de futebol desde os 4 anos de idade. Foi notório o envolvimento com a Escola de Futebol Independente, que fez o garoto buscar o objetivo de se profissionalizar no futebol. A atenção desenvolvida pelos pais foi essencial no processo. “Sempre busquei incentivar o meu menino a praticar atividades físicas, desde a infância. Nós estávamos muito envolvidos na prática dessas atividades com ele, e o caminho da profissionalização no esporte se apresentou desde muito cedo na vida do nosso filho”, destacou Valtencir Kotrik, pai do garoto em entrevista.
Atuando na Espanha
A equipe com a qual o jovem firmou contrato, está disputando a 2ª Divisão do Campeonato Espanhol. O destaque proporcionado e a experiência oferecida, poderão guiar e pavimentar cada vez mais a carreira do menino são-mateuense. As características mais técnicas do futebol europeu, compõem um cenário perfeito para o aperfeiçoamento da habilidade e intensidade que só o futebol brasileiro pode oferecer.

João Vitor atuando no ano de 2019, apresentando muito potencial para o desenvolvimento da carreira futebolística na Espanha, importante celeiro de um futebol técnico e de qualidade. O jovem João Vitor Schier Rosas está vivendo na Espanha um sonho cobiçado por muitas crianças e jovens brasileiras, servindo de inspiração para a comunidade juvenil de atletas são-mateuenses.

Em busca de um futuro melhor
João Vitor comentou sobre o incentivo que sempre recebeu da família. “Essa ideia surgiu dos meus pais, eles queriam oferecer uma possibilidade de futuro melhor para mim. Meu pai sempre acreditou muito no meu potencial e sempre pensou em fazer algo que pudesse me ajudar nisso. Minha família resolveu se mudar para a Espanha, por coincidência em um lugar próximo a um grande celeiro de jogadores, que é Barcelona”, destacou ele em entrevista recente
Incentivo à profissionalização no esporte
Os jovens são-mateuenses, constantemente batalham por melhores oportunidades de trabalho. O cenário observado pela família de João Vitor, não é diferente daquele mirado pela maioria das mães e pais são-mateuenses. A profissionalização no esporte se mostra como uma alternativa de sucesso para muitos brasileiros, dispostos à dedicação extrema e ao esforço físico diários, tornando-se então atletas profissionais.
O incentivo ao esporte fornece muitos frutos à sociedade local, oferecendo aos jovens, lições éticas e morais que se estendem para muito além das quadras e campos. Que a conquista alcançada pelo jovem são-mateuense, seja a primeira de muitas e reflita em mais jovens do município, fazendo com que estes dediquem-se à profissionalização via esporte nos próximos anos.
- Artista local desenvolve belas pinturas que fazem referência à cultura polonesa - 28 de janeiro de 2022
- ABC da Escrita atua na transformação de sonhos em textos - 21 de janeiro de 2022
- ONG 4 Patas realiza pausa em suas atividades, correndo risco de encerramento do trabalho voluntário - 21 de janeiro de 2022
Comentários