“Eu pretendo levar a poesia para todas as pessoas, independente do círculo social”, afirma Igor Silva de Lima, de 18 anos, autor do livro “Galeria de imperfeitos versos livres”, escrito por ele e divulgado na quinta-feira (27/02).

Após a divulgação em suas redes sociais, Igor não esperava a grande procura pelo seu livro. “Fiz poucos exemplares e vendi tudo no mesmo dia. Devido à grande procura, pretendo encomendar mais”, diz o jovem. Comentários de ex-professores, colegas de classe e também companheiros do time de futebol apoiaram a iniciativa do escritor. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e não esperava mesmo esse grande número de apoio.”

Igor conta que começou a produção de poesias na metade de 2019, quando escreveu um livro para a menina que estava apaixonado. Desde então, ele encontrou na forma de escrita uma oportunidade de expressar tudo que sente. Na poesia, Igor fica mais conectado com si e também compartilha situações do seu dia a dia.

O autor planeja ser professor, e em 2020 estará cursando Licenciatura em Letras na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Para os interessados em adquirir um exemplar do livro de poesias de Igor, entre em contato no telefone: (42) 98858-5940.

Ao leitor:

poemas de fim de tarde
de manhãs calmas
de noites longas
como preferir como quiser

poemas de segunda – à domingo – feira
de terra firme ou maré
tristezas alegrias choros sorrisos
como preferir como quiser

poemas de vista cansada
de dias difíceis que só com a fé
viver morrer renascer
como preferir como quiser

poemas são poemas
faça com eles
o que preferir
o que quiser.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Evento de lançamento do “Livro dos Saberes de São Mateus do Sul” reuniu cultura, comida típica e o carisma dos são-mateuenses
Fé e devoção à Rainha da Polônia: peregrinação do ícone de Nossa Senhora de Częstochowa movimenta a comunidade são-mateuense
2 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo