O “Metanóia” realiza seus encontros no Ginásio Municipal de Esportes e Feira Livre do Produtor. (Fotos: Acervo Grupo)

Há 2019 anos Jesus Cristo é uma das principais figuras religiosas do mundo, que leva crianças, jovens e adultos em busca de um caminho de fé e amor ao próximo. Pensando nesses princípios de admiração e principalmente adoração, foi fundado em abril de 2019 o grupo “Metanóia”, formado por cerca de 40 jovens de diversas religiões cristãs – católicos, evangélicos e também os que estão se encontrando no caminho da fé –, para juntos compartilharem ensinamentos.

De acordo com os organizadores, a reunião dos jovens cristãos possuem o objetivo central de evangelização. “O Metanóia foi criado para acabar com as divisões das igrejas e unir os jovens em prol de um único objetivo: apresentar o verdadeiro Cristo para as pessoas e mostrar que o evangelho não é aplicado apenas dentro de locais religiosos como igrejas e santuários”, dizem.

Airon Silva, um dos membros administradores do grupo, explica que os encontros acontecem em locais públicos e iniciam através de hinos de louvor que atraem as pessoas que passam por perto. “Junto disso, nós começamos a conversar sobre testemunhos que vivenciamos, falando da presença de Jesus Cristo em nossa vida sem distinguir e mencionar religiões.”

Para formar a rede de fé, os fundadores realizaram um encontro com líderes de grupos de jovens de diversas dominações religiosas no dia 27 de abril, para juntos planejarem os assuntos que seriam abordados e a forma dinâmica de interação entre eles. “Os encontros acontecem um domingo sim e um domingo não no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão), a partir das 14h30. Passaremos também a nos encontrarmos na Feira Livre do Produtor todo sábado, a partir das 8h30”, informam.

Inúmeras ações estão sendo planejadas, e neste inverno o grupo busca realizar uma campanha de agasalho e arrecadação de alimentos para moradores de rua do município. Há também o planejamento de visita à lar de idosos e demais instituições. Quem queira colaborar ou participar do Metanóia, poderá entrar em contato no WhatsApp (42) 98828-5613, falar com Airon.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A simplicidade no caminho de encontro ao amor de Deus
Colônia Iguaçu realiza teatro ao ar livre em homenagem a vida de Jesus Cristo na Sexta-feira Santa
Paróquia São Mateus realiza festa em louvor à São José

Deixe seu comentário

*