Educação e Cultura

Jovens do grupo de dança do Centro da Juventude são destaques em festivais de dança

O “CEJU LKM Grupo de Dança” participou e conquistou inúmeros títulos em festivais de Santa Catarina. (Foto: Acervo CEJU)

O Grupo de Dança do Centro da Juventude Laurival Kwiatkowski Mayer (CEJU), de São Mateus do Sul, participou entre os meses de agosto e setembro de 2018, de dois importantes festivais de dança nas cidades de Mafra e Joaçaba, municípios de Santa Catarina, onde alcançaram excepcionais resultados para o município.

O CEJU LKM Grupo de Dança, começou a competir no ano de 2017, com seu primeiro festival em Canoinhas – Santa Catarina, e desde então se fortaleceu, aprimorou habilidades e dedicou-se ainda mais aos ensaios. A partir daí novas oportunidades foram surgindo e as competições trouxeram grandes experiências, concorrendo com grandes nomes de companhias de dança veteranas, de outras cidades e estados.

Em 2018, o grupo que possui alunos com idade entre 11 e 18 anos, já conquistou 13 prêmios dentre os 5 festivais que participou. Os bailarinos que são alunos do CEJU são advindos das localidades da Vila Prohmann, Vila Americana, Vila Amaral, Raia, Vila Bom Jesus, Parque das Tamareiras, Vila Pinheirinho, Centro, Vila Buasque e a comunidade da Tesoura.

Segundo o professor e coreógrafo, Antônio Marcos Buginki Pinto, nos dois festivais o corpo de jurados contou com grandes nomes da área como: Ruan Patrício, Leticia Galloti, Daniel Pozzobon, Juliano Peçanha, Eliseo Lemos e Karin Chaves. “As avaliações foram de grande importância e relevância ao grupo, que busca aprimorar os movimentos e coreografias dia a dia.”

As bailarinas e bailarinos que representaram o grupo foram: Aline Barbosa, Amanda Ribacz, Amanda Ferraz, Ana Camile, Gabrielli Slomp, Geovana Coltro, Giulia Lara, João Paulo, Julia Almeida, Luiza Kruger, Lívia Fernandes, Maria Julia, Marina Siben, Marlon Sampaio, Michael Sampaio, Maria Milena, Nicole Ormianin, Rafaelli Volochen, Ruan Carlos, Victor Hugo, Yani Victória, Yasmin Miranda.

Nos dias 24 e 25 de agosto, o grupo participou do II Corpo em Dança – Festival de Dança, na cidade de Mafra, onde levou ao palco seis trabalhos e conquistou as seguintes premiações:

1º Lugar Solo Jazz Sênior com a coreografia “A dor da saudade que sinto de você”, bailarina Marina Siben;

2º Lugar Duo Contemporâneo Sênior com a coreografia “Entrelaçados”, bailarinos Kauan Barbosa e Maria Eduarda Ulbrich. (Essa categoria não contou com o primeiro lugar);

2º Lugar Solo Estilo Livre Junior com a coreografia “Cores do Vento’, bailarina Giulia Lara. (Sem primeiro Lugar);

3º Lugar Conjunto Estilo Livre Junior com a coreografia “Corpos Elétricos’, bailarinas Amanda Ribacz, Giulia Lara, Emily Fabrin, Lívia Fernandes, Maria Julia Welke, Yasmin Miranda e Yani Coimbra;

3º Lugar Solo Estilo Livre Sênior com a coreografia “Lapsos”, bailarina Maria Eduarda Ulbrich.

XXVII Dance Joaçaba

O CEJU LKM Grupo de Dança, participou nos dias 13 e 16 de setembro do XXVII Dance Joaçaba, que teve como lema “Encanta, conquista, emociona”, e foi realizado no Centro de Eventos da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), tendo como responsável pela organização a Coordenadoria de Comunicação, Cultura e Eventos na coordenação geral juntamente com a produtora Harmônica Arte & Entretenimento.

O Dance Joaçaba 2018 reuniu mais de mil bailarinos de todo o Sul do Brasil e os jovens são-mateuenses mais uma vez fizeram bonito nos palcos, obtendo os seguintes resultados:

1º Lugar Categoria estilo livre conjunto júnior com a coreografia “Corpos elétricos”;

2º Lugar Categoria duo estilo livre júnior com as bailarinas Amanda Ribacz e Giulia Lara coma a coreografia “O Duelo”, (Sem primeiro Lugar);

2º Lugar Categoria solo estilo livre sênior com a bailarina Marina Siben, com a coreografia “A dor da saudade que eu sinto de você”;

2º Lugar Categoria estilo livre conjunto sênior com a coreografia “Cheer Up”, (Sem primeiro Lugar).

O coreógrafo destaca a importante participação e colaboração dos pais, familiares e da comunidade, e o apoio da equipe do Centro da Juventude e da Secretaria Municipal de Assistência Social no sucesso do grupo.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Cinema na Praça chega a São Mateus do Sul com o filme O que queremos para o Mundo?
Escritor são-mateuense prepara novo livro para 2015
UNIUV realizará concerto acadêmico com pianista polonês