Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Jovens empreendedores acreditam no potencial de São Mateus do Sul e reinauguram Instituto Profissionalizante do Paraná

Da esquerda para a direita: Marlon Rafael Padilha e Thyago Silveira Cruz, jovens empreendedores que investiram na nova franquia do Instituto Profissionalizante do Paraná. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

São Mateus do Sul ganhou um novo espaço dedicado ao ensino profissionalizante de seus moradores. O Instituto Profissionalizante do Paraná (INPPR) reinaugurou em novo endereço no sábado (29/09), e agora está localizado na Rua Theodoro Toppel, 465, ao lado do Centro de Estética Maria Bonita e Lampião Bar-bearia.

Um dos diferenciais desse novo espaço é a facilidade que os alunos terão nas aulas práticas, pois os sócios Marlon Rafael Padilha e Thyago Silveira Cruz, firmaram parceria com o Centro de Estética Maria Bonita e Lampião Bar-bearia para capacitar ainda mais as formações do INPPR. Os alunos que optarem pelos cursos ligados à estética como cabeleireiro, maquiagem e barbeiro, serão treinados na estrutura presente no salão. Os cursos ofertados equilibram a teoria e a prática, colaborando para o melhor desenvolvimento na área profissional.

O INPPR está localizado na Rua Theodoro Toppel, 465, Centro de São Mateus do Sul.

O INPPR também oferece cursos para as pessoas que gostam de se aventurar na cozinha: mestre churrasqueiro e culinária também estão entre os diferenciais do Instituto aqui em São Mateus do Sul. Os que desejam se aprofundar na fotografia, encontrarão no local um curso profissionalizante na área. Segundo a organização no INPPR, a rigorosa seleção na hora de contratar os profissionais e na preparação dos materiais didáticos fazem com que a instituição forneça uma ótima qualificação do aluno no mercado de trabalho.

A metodologia aplicada no Instituto é eficiente, acessível, dinâmica e veloz. Os cursos possuem duração variável e não exigem escolaridade ou idade mínima para matrícula. Eles podem ser no método presencial ou à distância. Com cursos INPPR o aluno incrementa e valoriza seu currículo em curto prazo e com baixo investimento. É importante destacar que as formações ofertadas no Instituto são válidas para todo território nacional, podendo acrescentar ainda mais no currículo profissional.

De acordo com os sócios são-mateuenses, a principal motivação da nova diretoria do Instituto é acreditar no desenvolvimento do município. “Um dos nossos propósitos é mostrar que não é preciso sair daqui para se ter uma qualidade de vida, mas que é preciso qualificar e profissionalizar a sociedade. A nossa missão é preparar o jovem para que ele consiga o primeiro emprego já qualificado, e também profissionalizar aquele que já está no mercado de trabalho para que obtenha uma melhor colocação”, enfatiza Marlon.

A equipe de diretores também reforça que com funcionários capacitados em suas determinadas áreas, o desempenho do profissional será melhor, e a empresa tende a contratar mais pelo seu crescimento, e não reduzir seu quadro de funcionários. “Tivemos a oportunidade de estudar, trabalhar e montar a franquia em outras cidades, mas acreditamos no potencial de São Mateus do Sul”, reforçam.

 

Durante a reinauguração no novo espaço, os sócios receberam amigos que prestigiaram esse importante momento. Alguns alunos aproveitaram a ocasião e já realizaram suas matrículas para cursos profissionalizantes nas diversas áreas ofertadas, como: 3D e Games; Administração; Animação e Design; Arquitetura e Engenharia; Artesanato; Biomedicina; Comunicação, Marketing e Vendas; Contabilidade; Cursinho Pré-Vestibular; Direito; Gestão e Liderança; Nutrição; Psicologia; entre outros.

A equipe convida toda a população para conhecer melhor as propostas dos cursos ofertados pelo Instituto. “Junto dos nossos sonhos, queremos trazer para a população são-mateuense a possibilidade de todos alcançarem os seus sonhos também”, afirma Thyago.

O INPPR está localizado na Rua Theodoro Toppel, 465, Centro de São Mateus do Sul. Horário de atendimento: de segunda à sexta das 9h às 22h; sábados das 8h às 12h. Contato nos telefones (42) 99870-4415 e 3532-1074. E-mail: saomateus@inppr.com.br; Site: www.inppr.com.br.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: