Esporte

Jovens são-mateuenses embarcam para o Japão para disputarem torneio de futebol

Em busca de um sonho do outro lado do mundo! (Foto: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

O sonho de todo garoto é ter a oportunidade de jogar futebol e tornar-se um ídolo, assim como seus ídolos do mundo esportivo, almejando dinheiro, fama e sucesso. Muitas vezes o único empecilho para a conquista destes sonhos, são as oportunidades. E esta realidade não está distante dos nossos olhos, estão muitas vezes bem próximas, com nossos filhos, sobrinhos, primos, netos, etc.

Lucas Adson Gruneke, 15 anos e Tiago NoWak Zene, também 15 anos, jovens são-mateuenses que são exemplos desta história e embarcarão no próximo mês rumo a Chiba, no Japão disputar um torneio internacional representando a equipe do Operário de Ponta Grossa.

Integrantes da escola de futebol ADI (Associação Desportiva Independente), de São Mateus do Sul, os atletas participaram da Copa Adriano Ulbrich de futebol, realizada no início deste ano e enfrentaram a forte equipe do Operário, a partir daí a comissão técnica do time os convidou para somar à equipe na IV Taça Curitiba de Futebol – Sub 17 que já vem sendo realizada e consequentemente o convite para participar do Torneio Internacional de Chiba, no Japão que acontecerá entre os dias 24 e 27 de julho.

O clube Operário Ferroviário participará pela terceira vez consecutiva do torneio, em 2015 ficou em segundo lugar e no ano passado consagrou-se campeão, portanto 2017 promete, de acordo com Willian Borges, treinador da equipe sub-15.

Desde o momento do convite, os pais dos dois adolescentes iniciaram uma corrida para angariar os recursos necessários para as despesas da viagem, valor aproximado de 10 mil reais. Além de passaporte, vistos, etc. Hoje, ambos os jovens estão desenvolvendo uma Ação Entre Amigos de um aparelho celular que colaborará com as despesas da dupla.

Com relação ao torneio, o técnico tem boas perspectivas, mas reconhece algumas dificuldades. “Lá o calor gira de 35 a 40 graus e eles possuem um ótimo físico. Além disso, não vai ter nada de comida brasileira e isso sempre é um problema para se adaptar”, acrescenta. Seis times participarão do torneio, jogando todos contra todos e os dois melhores classificados disputam a partida final. As agremiações vão chegar a disputar dois confrontos em um mesmo dia.

Embarcarão para o Japão, 14 jovens e os atletas são-mateuenses representarão nosso município da terra do sol nascente. Os atletas embarcarão no dia 19 de julho e retornarão no dia 29 do mesmo mês. A equipe do Jornal Gazeta Informativa deseja boa sorte aos meninos e espera poder desenvolver a matéria sobre o sucesso da dupla, futuramente.

Colaborador

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Driblando o preconceito e a falta de oportunidade, são-mateuenses apresentam profissionalismo nas quadras
Álbum de figurinhas vira febre em São Mateus do Sul em ano de Copa do Mundo
10 anos de trabalho voluntário em prol ao esporte

Os comentários estão fechados