Atenção com os cães e gatos é o foco da campanha no Paraná. (Imagem Ilustrativa)

Em 2018 a ex-governadora Cida Borghetti sancionou o projeto de lei nº 268/2017, de autoria do deputado estadual Cobra Repórter, que institui o “Julho Dourado”. A campanha é válida para todo o Estado do Paraná. A nova lei torna julho um mês de reflexão e promoção de eventos sobre a saúde de cães e gatos, alertando para a importância da prevenção de zoonoses (doenças transmitidas entre homens e animais).

No município de São Mateus do Sul a Organização Não-Governamental (ONG) de Proteção Animal 4 Patas está realizando ações com a comunidade, promovendo o objetivo central da campanha. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a entidade está fazendo o convite para o comércio local enfocar em sua vitrine algo da cor dourada. Moradores também são convidados para deixar alguma marca da mesma cor em frente às suas casas, para despertar a curiosidade dos moradores e dessa forma debater o assunto.

“Ressaltamos a importância da ONG 4 Patas para a população são-mateuense”, enfoca a equipe organizadora da CDL, que explica que em menos de 2 anos a ONG promoveu a castração de 340 cães (machos e fêmeas); seleção, encaminhamento e transporte de mais de 540 cadelas para consecução do projeto de castração pela Prefeitura; e seleção, encaminhamento e transporte de 80 cadelas para o Hospital Universitário de Canoinhas (UNC), evitando (num prazo de 1 ano) o nascimento de 46.128 cães. Outro trabalho social desenvolvido é a promoção de adoção de animais de rua, sendo que está catalogado mais de 400 adoções de animais que saíram das ruas e que estão devidamente castrados e dentro de pátios fechados.

Em comemoração ao Julho Dourado, a ONG está organizando um sorteio de um book fotográfico para o bichinho de estimação em sua página no Facebook. Para participar você deve tirar uma foto do seu animal de estimação com um laço dourado e enviar no e-mail: michelimourafotografias@gmail.com. A foto será postada na página da ONG 4 Patas e a mais curtida neste mês de julho, ganhará o presente.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Bazar Beneficente em prol a APAE têm produtos esgotados e arrecada mais de R$ 45 mil
I Festival Gastronômico tem início em São Mateus do Sul
Vapor Pery passa por pintura

Deixe seu comentário

*