Informe Publicitário

Julia Roehrig Fotografias inaugura estúdio em São Mateus do Sul

A Julia Roehrig Fotografias está localizada na Rua Theodoro Toppel, 434, Centro de São Mateus do Sul. O estúdio fotográfico conta com amplo espaço para a realização de fotos NewBorn e infantil. (Fotos: Gazeta Informativa)

Uma menina, uma máquina fotográfica em mãos e dezenas de bonecas servindo de modelo para toda criatividade de Julia Roehrig. Tudo começou desse jeito, e o que essa menina não esperava, é que o hobby se tornaria sua paixão e profissão.

Em 2010, através de redes sociais e jogos, ela conheceu mais sobre as Pullips, modelo de boneca japonesa com olhos marcantes e que eram fotografadas por diversas pessoas do mundo todo. Acompanhando o trabalho com as bonecas, Julia resolveu pesquisar mais sobre o estilo, e conheceu uma amiga de São Paulo que foi uma das incentivadoras para a compra dessas bonecas.

As principais características de quem possuía as Pullips era abusar da criatividade e fotografá-las de todos os jeitos, roupas e poses diferentes. “Eu ia testando com uma máquina que eu tinha na época, fazendo historinhas com as bonecas e colocando no flickr”, conta Julia. O flickr é uma rede social exclusiva de fotografias.

Com isso, em 2012, ela ganhou sua câmara profissional e praticava cada vez mais com as Pullips. Como quem estava apenas acostumada com bonecas e as poses fixas, Julia e as amigas resolvem testar algumas das programações da máquina em um ensaio fotográfico externo só por diversão, e a partir disso, ela começou a entender que a fotografia poderia ser uma excelente profissão. “Eu aprendi a lidar com a máquina fotográfica sozinha”, comenta.

Postando algumas fotos desse ensaio com as amigas em seu Instagram, Julia recebeu comentários de muitas pessoas elogiando seu trabalho, o que a motivou a praticar cada vez mais as fotos.

A profissionalização começou logo em seguida, quando Julia mudou-se para Curitiba e realizou um curso de fotografia de 1 ano no Centro Europeu. Julia também já participou de dezenas de cursos, congressos e workshops na área, com profissionais nacionais e internacionais renomados e especializados em fotografia.

A partir daí, ela começou a tabelar valores e efetuar trabalhos, fazendo com que cada vez mais admiradores entrassem em contato.

O novo espaço

Familiares e amigos fizeram parte do momento de inauguração .

A menina que iniciou fotografando bonecas, agora é a mais nova empresária são-mateuense. Com apenas 20 anos de idade, Julia Roehrig inaugurou na quarta-feira (4), o seu estúdio fotográfico e também escritório pessoal para contatos, agendamentos de ensaios e dúvidas referentes ao seu trabalho.

A equipe da Gazeta Informativa também esteve presente na inauguração. Na ocasião, realizamos uma live com as expectativas de Julia sobre o novo empreendimento, juntamente com o sorteio de um ensaio fotográfico feito pela fotógrafa.

Toda ideia de inauguração foi motivada pelo pequeno Caio, seu filho, que com apenas meses de vida, foi um dos principais responsáveis para esse importante passo na vida de sua mãe, Julia.

“Antes já tinha passado pela minha cabeça montar um estúdio. Após o nascimento do Caio me interessei ainda mais em fotografar bebês”, garante Julia.

No estúdio da Julia Roehrig Fotografias, você encontrará um espaço exclusivo e climatizado para as fotos NewBorn, caracterizadas pelas imagens elaboradas de recém-nascidos, e também fotografias infantis.

As fotos no estilo individual, íntimo e nu, 15 anos, casal, noivas, família e gestante são realizadas em ensaios externos. “Busco sempre nessas fotos encontrar lugares que marcaram na vida da pessoa, e que faça a diferença na vida dela”, explica.

Julia Roehrig Fotografias também trabalha com fotos publicitárias e eventos. Para mais informações entre em contato diretamente com Julia Roehrig Fotografias, localizada na Rua Theodoro Toppel, 434, Centro de São Mateus do Sul. Contato no telefone (42) 99967-3008. Atendimento das 13h30 às 18h30. Confira o site: www.juliaroehrig.com

“A fotografia é um momento histórico. Gosto muito de conversar com o cliente para conhecer seus gostos e também sua personalidade, pois meu trabalho não é apenas uma foto, mas sim uma experiência que você levará para sempre em sua vida!”, convida Julia.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Garage Center promoverá curso gratuito de mecânica básica para mulheres
Elite Rede de Ensino: 20 anos de histórias de vitórias
Conhecimento adquirido nos cursos do CDI foi fundamental para o desenvolvimento profissional de ex-alunos