Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Justiça Eleitoral divulga a mudança das seções para as Eleições 2018

Para mais informações procure o Fórum Eleitoral, localizado na Rua Dom Pedro II, nº 785, Centro de São Mateus do Sul. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

A Justiça Eleitoral comunica aos eleitores de São Mateus do Sul e Antonio Olinto as alterações de endereço de alguns locais de votação, promovidas ainda no ano de 2017 e amplamente divulgadas por ocasião do recadastramento biométrico obrigatório realizado naquele ano.

A medida foi adotada em razão de tratarem-se, em sua maioria, de locais desativados, que já não eram mais utilizados para qualquer finalidade e que demandavam a aplicação de recursos públicos das Prefeituras Municipais exclusivamente para a realização de reparos necessários tão somente para o funcionamento das urnas nas eleições, além de outras dificuldades de ordem prática que eram encontradas para a logística e ao planejamento das eleições, permitindo oferecer ao eleitor, aos mesários e aos demais colaboradores, a partir das alterações promovidas, um local de votação com infraestrutura mais adequada.

Modificações em São Mateus do Sul

Seção 47 de Barra do Potinga, Seção 48 de Potinga Cooperativa, Seção 51 de Paiol da Barra Feia, Seção 52 de Colônia Eufrozina, e Seções 53 e 78 da Associação de Moradores de Fluviopolis, foram transferidas para a Escola Rural Municipal Apolônia K. Staniszewski, em Fluviopolis, na Rodovia BR-476. Neste local a Seção 48, que era de Potinga Cooperativa, foi agregada definitivamente na Seção nº 51 (ou seja, a Seção de nº 48 não existe mais).

Seção 39 de Borrachão e a Seção 67 de Monjolos foram transferidas para a Escola Rural Municipal da Estiva; Neste local a Seção 39, que era do Borrachão, foi agregada definitivamente na Seção nº 67 (ou seja, a Seção de n.º 39 não existe mais).

Seção 38 da Estiva dos Vidal foi transferida para a Escola Rural Municipal José de Alencar, do Papuã;
Seção 36 do Tijuco Preto foi transferida para a Escola Rural Municipal Gustavo Armbrust, de Dois Irmãos;
Seção 41 do Caitá foi transferida para o Pavilhão da Igreja de Faxinal dos Elias;

Seção 81 da Água de Branca de Baixo e a Seção 29 do Espigãozinho foram transferidas para a Escola Rural Municipal Castro Alves, da Água Branca;

Seção 44 do Rosas, Seção 76 de Rio das Pedras e Seção 40 do Turvo Barracas foram transferidas para a Escola Rural Municipal Olalina de A. Faria, do Turvo de Baixo;

Seção 64 de São Miguel da Roseira foi transferida para a Escola Municipal Prefeito Olivio Wolff do Amaral, da Vila Palmerinha;

Seções 65, 122 e 145, todas do Porto Ribeiro, foram transferidas para a Escola Rural Municipal Anastácia K. de Paula, do Lageado; Neste local a Seção 145, que era do Porto Ribeiro, foi agregada definitivamente na Seção nº 122 (ou seja, a Seção de nº 145 não existe mais).

Seção 61 do Mico Magro e Seção 73 da Aliança Velha foram transferidas para a Escola Rural Municipal Professor José Plácido, do Cambará do Sul; Neste local a Seção 73, que era da Aliança Velha, foi agregada definitivamente na Seção nº 61 (ou seja, a Seção de nº 73 não existe mais).

Seção 56 da Terra Vermelha e Seção 57 do Arroio da Cruz foram transferidas para a Escola Rural Municipal Sergio Graciano Meira, do Lageadinho; Neste local a Seção 138, que era do Lageadinho, foi agregada definitivamente na Seção nº 56 (ou seja, a Seção de nº 138 não existe mais).

Seção 58 do Retiro foi transferida para o Pavilhão da Igreja da Vargem Grande; Neste local a Seção 58, que era do Retiro, foi agregada definitivamente na Seção nº 129 (ou seja, a Seção de nº 58 não existe mais).
Seção 28 do Posto de Saúde Central, da Rua 21 de Setembro, foi transferida para o Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro;

Seção 93 do Posto de Saúde da Fartura do Potinga foi agregada definitivamente na Seção 46 do mesmo local (ou seja, a Seção de nº 93 não existe mais).

Modificações em Antonio Olinto

Seção 120 do Pavilhão da Igreja de São Luiz foi transferida para a Escola Rural Municipal João Francisco Siqueira, da Lagoa da Cruz; Neste local a Seção 147, que era da Lagoa da Cruz, foi agregada na Seção nº 120 (ou seja, a Seção de nº 147 não existe mais).

Seção 119 do Posto de Saúde de Água Amarela do Meio foi transferida para a Escola Rural Municipal Gasparina Simas Milleo, da Água Amarela de Cima;

Seção 104 do Pavilhão da Igreja de Água Amarela de Cima foi transferida para a Escola Rural Municipal Gasparina Simas Milleo, da Água Amarela de Cima.

Por fim, a Justiça Eleitoral comunica a alteração de endereço dos seguintes locais de votação, conforme medida adotada no ano de 2018 (ou seja, após o recadastramento biométrico obrigatório):

São Mateus do Sul: A urna do Paiol Grande de Cima deixará de funcionar na Escola Municipal de Paiol Grande de Cima (Sede da Pastoral da Criança) e será instalada no Salão Paroquial da Igreja do Paiol Grande de Cima; A urna da Vargem Grande deixará de funcionar na Escola Rural Municipal de Vargem Grande e será instalada no Pavilhão da Igreja de Vargem Grande;

Antonio Olinto: A urna da Água Amarela de Baixo deixará de funcionar no Antigo Posto de Saúde e será instalada no Novo Posto de Saúde da Água Amarela de Baixo.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski

Últimos posts por Cláudia Burdzinski (exibir todos)

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: