Educação e Cultura

Karolinka expõe acervo na Casa da Memória em São Mateus do Sul

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Mateus do Sul

O prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, acompanhado do Secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, participaram na noite de terça-feira (2), da abertura da exposição “Karolinka 25 anos”, na Casa da Memória Padre Bauer.

Muitos objetos do acervo particular do grupo, estarão expostos até o final do mês.

Durante o mês de agosto, muitos objetos do acervo particular do grupo estarão expostos à visitação. A história e a trajetória do Grupo Folclórico Karolinka será contada por meio de trajes, medalhas, troféus e fotos que construíram os 25 anos de folclore polonês na cidade.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que trabalha em conjunto com a Fundação Cultural, e são organizadores da exposição, é de que todas as pessoas possam conhecer de perto, a história do grupo que mantém viva a cultura polonesa no município.

HISTÓRIA

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka teve início no dia 22 de fevereiro de 1992. Um período onde começava a reacender na região as tradições polonesas.

Os primeiros ensaios eram realizados no Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias e sua primeira apresentação aconteceu em maio de 1992. Passados 25 anos, o Karolinka mantém a mesma disposição em divulgar e enaltecer a cultura polonesa.

SERVIÇO:

De 3 a 31 de agosto – Exposição do acervo do grupo, composto por troféu, medalhas, camisetas, fotos e trajes do Karolinka, na Casa da Memória Padre Bauer, que fica localizada na Rua 21 de Setembro, 597, Centro de São Mateus do Sul (PR). Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h ás 17h. Entrada gratuita.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Escola do Jardim Santa Cruz é alvo de vandalismo
Eleitos os novos diretores das escolas estaduais de São Mateus do Sul
Profissionais da educação municipal participam de capacitação empreendedora em São Mateus do Sul

Os comentários estão fechados