Educação e Cultura

Karolinka expõe acervo na Casa da Memória em São Mateus do Sul

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Mateus do Sul

O prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, acompanhado do Secretário de Educação e Cultura, Jorge Manfroni, participaram na noite de terça-feira (2), da abertura da exposição “Karolinka 25 anos”, na Casa da Memória Padre Bauer.

Muitos objetos do acervo particular do grupo, estarão expostos até o final do mês.

Durante o mês de agosto, muitos objetos do acervo particular do grupo estarão expostos à visitação. A história e a trajetória do Grupo Folclórico Karolinka será contada por meio de trajes, medalhas, troféus e fotos que construíram os 25 anos de folclore polonês na cidade.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que trabalha em conjunto com a Fundação Cultural, e são organizadores da exposição, é de que todas as pessoas possam conhecer de perto, a história do grupo que mantém viva a cultura polonesa no município.

HISTÓRIA

O Grupo Folclórico Polonês Karolinka teve início no dia 22 de fevereiro de 1992. Um período onde começava a reacender na região as tradições polonesas.

Os primeiros ensaios eram realizados no Salão Nobre do Colégio Duque de Caxias e sua primeira apresentação aconteceu em maio de 1992. Passados 25 anos, o Karolinka mantém a mesma disposição em divulgar e enaltecer a cultura polonesa.

SERVIÇO:

De 3 a 31 de agosto – Exposição do acervo do grupo, composto por troféu, medalhas, camisetas, fotos e trajes do Karolinka, na Casa da Memória Padre Bauer, que fica localizada na Rua 21 de Setembro, 597, Centro de São Mateus do Sul (PR). Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h ás 17h. Entrada gratuita.

Redação do jornal Gazeta Informativa

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Antonio Olinto será sede do 25° Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas
3ª reportagem da série “O Desabafo do Professor”
Educa Mais Brasil: abertas as inscrições para bolsas de estudo no Paraná

Os comentários estão fechados