Educação e Cultura

Karolinka prepara temporada de novidades para comemorar 25 anos

Foto: Larissa Drabeski/Levante

Fotos: Larissa Drabeski/Levante

A temporada 2017 começou a todo vapor para o Karolinka. O ano em que o grupo celebra seus 25 anos de existência promete ser cheio de novidades boas.

No último sábado, o grupo adulto gravou as coreografias com as quais concorrerá a uma vaga na mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville, que acontece no mês de julho.

A coreografia escolhida pelo grupo foi a de Beskid Śląsk, marcada principalmente por passos masculinos de grau de dificuldade elevada e belíssimos giros femininos. Se aprovada, esta será a primeira participação do Karolinka com uma dança criada pelo coreógrafo são-mateuense Rafael Guimarães de Lima. Dançarino do grupo desde 1999, ele é instrutor de Grupos Folclóricos Poloneses pela Universidade Marie Curie Skodowska, em Lublin, na Polônia e desde 2006 atua como coreógrafo do grupo.

A outra coreografia é um duo da região de Oberek, criada por Paulo Scardazan e dançada pelos irmãos Nataly Kowalski e Micael Kowalski.

Outras novidades também devem ser divulgadas nos próximos meses. “Nós estamos preparando uma série de ações para este ano. Nosso objetivo é comemorar os 25 anos do Karolinka com toda a comunidade são-mateuense”, destaca Irio Janoski, coordenador do grupo.

Novos participantes

Sempre aberto à comunidade, o grupo convida pessoas de todas as idades a participarem das atividades de canto e dança. A participação é gratuita. “Ter pessoas dedicadas e comprometidas com nossas atividades é o principal segredo para mantermos esse trabalho tão importante para a cultural local. Por isso, convidamos a todos vocês: venham dançar e cantar conosco!”, reforça a presidente do grupo Josiane Nizer. Grupo de dança infantil:

Os ensaios de dança são sempre aos sábados, na Escola Municipal Pedro Éffco. De manhã, das 9h às 12h, acontece o ensaio infantil, de 4 a 13 anos. À tarde, das 14h às 18h, é a vez do grupo adulto, que aceita integrantes a partir de 14 anos.

Os ensaios do coral Karolinka (ou Chór Karolinka, em polonês) são realizados no Ateliê de Música Regina Trinco, toda quarta-feira, das 19h30 às 21h30.

Agenda

Confira as próximas apresentações previstas para São Mateus do Sul e região.

12 e 14/04 – Participação Chór Karolinka na Paixão de Cristo

22/04 – Baile do Pierogi – SMS

06/05 – Festa do Ognisko – Colônia Bromado – São João do Triunfo

20/05 – Evento particular – SMS

28/05 – Aniversário do Colégio Eugênio de Almeida – Fluviópolis

Você pode acompanhar as novidades do grupo também nas redes sociais: www.facebook.com/grupokarolinka. Para contratar o grupo de dança ou o coral do Karolinka para o seu evento, basta entrar em contato pelo e-mail grupokarolinka@gmail.com.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio São Mateus promoverá mais uma edição do Dia do Anjo e a comunidade está convidada para participar
Casa da Memória recebe scanner através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo
Concurso Cultural de prendas e peões dos CTG’s de São Mateus do Sul e cidades vizinhas acontece no município