

Foto: Divulgação
Foram meses de preparação para voltar a participar do maior festival de dança do mundo, desde o planejamento, escolha da coreografia e ensaios para aperfeiçoamento. Assim, o Grupo Folclórico Polonês Karolinka foi um dos sete grupos folclóricos escolhidos para se apresentar no Festival de Dança de Joinville, após passar por três etapas de seleção, com mais de 3 mil trabalhos inscritos – do Brasil e do exterior.
A apresentação aconteceu na noite de sábado (23/07), com a dança Krakowiak. Desta vez, o grupo não ficou entre os três primeiros colocados, mas trouxe uma experiência muito enriquecedora na bagagem. O campeão de 2016 foi o Grupo Folclórico Tropeiros Do Litoral, de Santa Catarina; seguido pela Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, também de Santa Catarina, e pela Academia Elizabeth Vinader, do Paraguai.
A participação foi marcada por estreias: dos 12 dançarinos, sete eram estreantes no festival. Além disso, esta foi a primeira vez de Rafael Guimarães de Lima como coreógrafo em Joinville, apresentando a coreografia montada por Paulo Scardazan.
No dia seguinte à apresentação, os grupos concorrentes tiveram uma reunião com os jurados, que passaram suas impressões sobre cada concorrente. “Os jurados apontaram algumas oportunidades de melhoria. São análises muito importantes que contribuem para o crescimento do Karolinka. Agora vamos trabalhar e nos aprimorar, focando já na participação no próximo ano”, destaca Iris Janoski, dançarina do grupo e coordenadora do projeto Tradição e Movimento. Por meio deste projeto, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, a instituição mantém, além do grupo de dança, o coral e as aulas de língua polonesa.
- Prefeitura de São Mateus do Sul divulga aumento de 30% na bolsa auxílio para estagiários - 13 de maio de 2022
- NOVIDADE: Feira Gastronômica acontece toda quarta e sexta na Rua do Mathe - 13 de maio de 2022
- 2ª Festa da Colheita do Mate acontece neste fim de semana - 13 de maio de 2022
Comentários