Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Kumon e escola: uma parceira em benefício do aluno

(Foto: Kumon)

Quem acredita que o futuro da sociedade é a Educação? Imagino que muitos de vocês são convictos, assim como nós, de que por meio da educação podemos transformar o futuro de uma nação, não é mesmo?

Esse é o trabalho que milhares e milhares de escolas pelo nosso país realizam, em prol do futuro dos seus alunos. O método Kumon tem aproximadamente 1458 unidades franqueadas que trabalham com estes mesmos objetivos, apoiando o trabalho que as escolas realizam.

O grande objetivo do Método Kumon é desenvolver habilidades que o aluno levará para toda a vida, e a parceria com as escolas visa fortalecer este desenvolvimento. Ter hábito de estudos, concentração, raciocínio lógico, contribuem para várias matérias que o aluno estuda na escola, e vai fazê-lo desenvolver-se plenamente em sua vida estudantil.

Neste mês de julho, a unidade do Kumon de São Mateus do Sul participou da Semana Pedagógica do Colégio Millenium. Estiveram presentes a orientadora Rosane Batista, a auxiliar da Unidade Anna Julia Reginato e representando a Filial Curitiba, o gerente Pedro Oliveira e a coordenadora Jaqueline Lima.

Foi uma reunião muito proveitosa, abordando assuntos relacionados à educação, a motivação dos alunos, as dificuldades que enfrentamos buscando os melhores resultados e sobre como o Kumon pode contribuir com o trabalho escolar. O método Kumon levou para o Colégio o Workshop Vamos Juntos Educar, buscando estreitar cada vez mais o relacionamento com os professores do Millenium.

A orientadora Rosane apresentou resultados muito positivos sobre seus atuais alunos que fazem o estudo regular no Colégio Millenium, alguns deles, inclusive tiveram destaques importantes na realização do teste de proficiência de inglês TOEFL Jr®, ou já estudam conteúdos adiantados com relação a sua série escolar.

Uma coisa não podemos negar, os alunos que apresentam os melhores resultados, tanto na escola quanto no Kumon, possuem um diferencial muito importante: o apoio em casa! Pais, irmãos, avós… todos são muito colaborativos com as tarefas de casa e com o apoio nas dificuldades. E este é ponto de destaque na vida destes alunos.

O Workshop Vamos Juntos Educar, oferecido pelo método Kumon e pela orientadora Rosane, pode ser apresentado em todas as escolas de forma gratuita. As instituições que desejarem levar este conteúdo para os professores, podem entrar em contato conosco, que agendaremos o melhor momento.

KUMON SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro.
CEP: 83900-000.

Telefones para contato:

(42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.

Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.

E-mail para contato:
rosane.batista@unidadekumon.com.br.

Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.

www.kumon.com.br

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
7 dicas que mostram a importância do português no cotidiano
Tainara no mundo da leitura
5 vantagens de matricular seu filho no Kumon para pré-escolares