Ambiente únicos para todos, sempre organizado. (Fotos: Hugo Lopes Júnior/Gazeta Informativa)

O Kumon de São Mateus do Sul está comemorando 12 anos de muito sucesso. Segundo a proprietária e diretora, Rosane Vernizze Batista, “É tempo de comemorar, mas ainda mais de agradecer a confiança e parceria por todos esses anos, com todos que fizeram e fazem parte da Família Kumon”.

Ao longo desses anos foram mais de 700 alunos atendidos na escola, com 67 concluintes das três disciplinas (português, matemática e inglês). No Kumon os alunos têm muito mais do que um reforço escolar, na verdade essa ação acaba aparecendo em todo o aprendizado adquirido, pois aqui se aprende diversos fundamentos para a formação de vida. No ensino das disciplinas aprende-se também disciplina, a organização, o comprometimento, a postura de estudo, métodos de estudo e muito mais, que faz o aluno atingir os objetivos. Mas todo esse aprendizado torna o aluno um autodidata, preparando ele para utilizar esses conhecimentos não apenas nos estudos ou escola, mas num futuro trabalho e por toda a sua vida.

Ambiente conjugado, com as aulas individuais.

Alunos de diferentes idades e séries estudam no mesmo ambiente.

Painel comemorativo com fotos dos alunos.

O Kumon é uma metodologia que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento.

Independente de idade ou da série escolar em que o aluno esteja, ele começará os estudos por questões simples para, aos poucos, passar a ter contato com questões mais complexas, sempre adequadas à sua capacidade. O Kumon atende alunos de todas as idades, e aqui em São Mateus do Sul, hoje tem como aluna mais nova uma estudante de inglês, com apenas um ano e nove meses e a mais experiente aluna com 75 anos está cursando matemática, após concluir português. No Kumon não se prende à idade ou ano escolar, cada aluno estuda no ponto mais adequado à sua capacidade, podendo avançar além dos conteúdos de seu ano escolar.

Aqui no Kumon o objetivo é desenvolver no aluno a autoconfiança, o interesse em estudar e aprender por si até que consiga chegar ao seu desempenho máximo. Assim, em cada estudo realizado, ele poderá sentir a satisfação e dizer para si mesmo: “Eu consegui!”, experimentando a alegria de aprender e de expandir, cada vez mais, sua própria capacidade. Isso tudo também exige uma interação e parceria com os pais, o que aproxima muito mais as famílias e reforça os laços familiares, sendo cada conquista uma vitória de todos.

Equipe de professores do período da tarde.

Equipe de professores do período da manhã.

Na fachada a comemoração dos 12 anos.

Ao comemorar esses maravilhosos 12 anos, o Kumon agradece de coração a parceria e confiança adquiridos nesses anos, e também o carinho e dedicação dos atuais colaboradores e a todos os colaboradores que estiveram e fizeram parte dessa jornada. Também um agradecimento especial aos gerentes do Kumon, que não mediram esforços nesses anos de bela parceria.

Logo Kumon.

Venha conhecer o método Kumon de ensino de português, matemática e inglês e revolucione a vida de seu filho e a sua também.

Kumon

Endereço: Rua Ulisses Faria, 949, sala 2.
Centro de São Mateus do Sul.
Telefones para contato: (42) 3532-2354 ou (42) 99963-9161.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Pizza de metro é novidade no Restaurante Banach’s
São Mateus do Sul ganha nova loja de roupas e acessórios
Clínica Veterinária Animalia é inaugurada com sucesso em São Mateus do Sul