Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Kumon formando alunos brilhantes: Caio, uma história de sucesso

Na imagem Caio Vidal Staniszewski Barbosa. (Fotos: Acervo Pessoal)

O aluno Caio Vidal Staniszewski Barbosa, estudou no Kumon as disciplinas de Matemática, Português e Inglês dos 7 aos 13 anos. Ele é um dos muitos casos de sucesso que a Unidade Kumon São Mateus do Sul teve o privilégio de acompanhar de perto.

Mas por que o caso de Caio é uma história de sucesso? Venha com a gente que hoje vamos contar a história deste aluno brilhante que conquistou uma vaga no Instituto Federal de Santa Catarina…

Aos 7 anos, Caio entrou no Kumon para estudar a disciplina de Inglês, ele tinha sido alfabetizado há algum tempo e os pais já buscavam conhecimento de uma segunda língua. Como ainda era pequeno e seu conhecimento de Inglês não era muito profundo, ele começou sua caminhada no primeiro estágio, o qual lhe proporcionou as primeiras de muitas descobertas que ele faria estudando pelo método Kumon.

Mais adiante, Caio fez Kumon de Matemática e Português, ambos chegando até estágios avançados, tudo isso, sem nunca abandonar os estudos da Língua Estrangeira.

Hoje, com 14 anos, Caio é concluinte do curso Kumon de Inglês e fez uma prova no dia 25 de novembro para concorrer a uma vaga no Curso Integrado de Edificações do Instituto Federal de Santa Catarina, o IFSC, que oferecia 40 vagas no total, sendo 20 para cotistas e 20 para ampla concorrência, modalidade esta para a qual ele concorreu, ficando na sexta posição acertando 16 das 20 perguntas que compreendiam as disciplinas de Matemática e Português, na qual Caio foi melhor, segundo ele porque as questões cobravam muita interpretação, característica mais marcante do estudo de Língua Pátria no Kumon.

Segundo Caio, seu desempenho teve ligação direta com o estudo no Kumon, e ele aponta três pontos principais que o ajudaram a ter esse resultado excelente:

1. Ele aprendeu a estudar da maneira correta por meio do estudo diário do Kumon;

2. Se sentia emocionalmente preparado e confiante pois já tinha trabalhado bastante todos os temas anteriormente;

3. No Kumon aprendeu a lidar com metas, traçar objetivos e fazer de tudo para alcançá-los, portanto, a partir do momento que ele decidiu que queria passar na prova, apostou no seu potencial e foi confiante de que conseguiria.

Mesmo conseguindo este grande feito para alguém que está apenas no 9º ano, Caio ainda fez os testes de aptidão e proficiência do TOEFL Junior, em 2017 e 2018, onde, dos 900 pontos totais, conseguiu 800 e 855 pontos, respectivamente. Mesmo assim, ele não pretende parar por aqui, em 2019 concorrerá às vagas de intercâmbio de curta duração (3 meses) que a Instituição oferece para os que tiverem os melhores desempenhos em uma entrevista feita totalmente em inglês!

Caio ilustra uma excelente história de sucesso, que é estrelada por muitos alunos que passam pelo Kumon. Nós ficamos muito orgulhosos e contentes pelo seu resultado Caio! Continue explorando seu potencial e aprimorando seus conhecimentos.

KUMON SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro.
CEP: 83900-000.

Telefones para contato:
(42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.

Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.

E-mail para contato:
rosane.batista@unidadekumon.com.br.

Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.

www.kumon.com.br

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Kumon formando alunos brilhantes! Vitória: há muito, uma aluna de destaque
A importância da leitura para sua vida profissional e pessoal
Unidade Kumon completa 9 anos em São Mateus do Sul