Vitória Ulbrich Picheth, aluna Kumon. (Foto: Kumon)

A aluna Vitória Ulbrich Picheth, de 13 anos, entrou no Kumon com 6 aninhos para estudar Matemática. Hoje é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática e está a poucos estágios da conclusão! Confira a sua história…

Quando Vitória completou 6 anos, seus pais foram até a Unidade Kumon São Mateus do Sul para matriculá-la na disciplina de Matemática. Cursando o 1º ano do Ensino Fundamental e sem apresentar qualquer dificuldade de aprendizado, eles buscavam potencializar seus estudos e garantir que estivesse sempre preparada para todos os novos conteúdos escolares.

Começando seus estudos num ponto onde estava confortável e sempre sendo apoiada por seus pais, Vitória logo se sentiu confiante com seu potencial e pegou gosto pelo Kumon. Seis meses depois de iniciar seus estudos na Unidade, ela pediu para cursar Inglês também.

Demonstrando interesse na Língua Estrangeira, foi matriculada e alfabetizada ainda no mesmo ano, sem nunca parar seus estudos na Matemática.

Sendo uma aluna multidisciplinar, Vitória sempre apresentou facilidade para aprender e demonstrava bastante interesse em lidar com assuntos ainda desconhecidos. Sempre assídua e dedicada, aos 11 anos ela concluiu a disciplina de Inglês com perfeito entendimento e pronúncia.

Aliás, 2017 foi um ano cheio de novidades para Vitória: além de concluir os estudos da Língua Inglesa, ela passou para a segunda e terceira fases da Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo premiada com a medalha de prata, um grande feito para alguém no 7º ano do Ensino Fundamental, não é mesmo? E não é só isso: neste mesmo ano, ela foi até Curitiba para testar seus conhecimentos no teste de proficiência juvenil mais reconhecido do mundo: o TOEFL Junior, no qual também recebeu medalha de prata.

Atualmente, Vitória está muito perto da conclusão de Matemática, o que pretende realizar em breve, e seus pais pensam em colocá-la para estudar Português também, pois reconhecem a eficiência e os resultados do método.

Além disso, para provar como o Kumon forma alunos preparados para todos os desafios que vierem pela frente, recentemente Vitória e seus pais fizeram uma viagem para um país onde fala-se Inglês, e ela conta com orgulho que foi a “tradutora” durante o período, achando isso muito legal, pois pode perceber na prática o resultado de seus estudos, mesmo que já tivesse uma ideia disso, porque consegue assistir filmes, séries e programas com áudio e legendas em Inglês, ou até mesmo sem elas!

Sendo extremamente querida, respeitosa, responsável, dedicada, estudiosa e com uma coleção imensa de medalhas, certificados e conquistas, ainda tão nova, fica difícil não sentir orgulho e um carinho muito especial por essa garota!

Vitória, nós do Kumon somos muito felizes de ter você toda semana na nossa Unidade, você é absolutamente brilhante, e com certeza tem um futuro com ainda mais conquistas e realizações pela frente. Desejamos-lhe tudo de bom e esperamos que você, acima de tudo, seja muito feliz sempre!

KUMON SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro. CEP: 83900-000.

Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.

Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.

E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.

Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.

www.kumon.com.br

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Férias e estudo: dá pra conciliar?
Os benefícios de ser um aluno concluinte do Kumon
4 benefícios de aprender inglês