Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Kumon formando alunos brilhantes

O são-mateuense Arthur Tamparovski de Oliveira é destaque no Kumon inglês! Confira essa história! (Foto: Kumon)

O aluno Arthur Tamparovski de Oliveira, de 11 anos, estuda no Kumon desde os 4 anos de idade. Ele é um aluno muito dedicado e com resultados excelentes!

Mas por que a história de Arthur é um caso brilhante? Venha com a gente descobrir a história do primeiro aluno a ser alfabetizado em inglês na Unidade Kumon São Mateus do Sul.

Aos 4 anos, Arthur foi matriculado no Kumon para estudar a disciplina de inglês. Seus pais resolveram buscar desde cedo o conhecimento de uma segunda língua, pois compreendem a necessidade de ter o estudo em uma língua estrangeira nos dias de hoje. Como ainda tinha 4 aninhos, ele começou sua caminhada no primeiro estágio, no qual foi alfabetizado na língua inglesa e começou a fazer suas primeiras descobertas de uma outra língua e cultura.

Mesmo tendo apenas 11 anos, Arthur chegou até um dos estágios finais do curso de Inglês, e hoje estuda matemática pelo Método Kumon.

Em novembro de 2018, Arthur foi até Curitiba para realizar um dos testes de proficiência mais importantes do mundo: o TOEFL. Na sua versão adaptada para pré-adolescentes e jovens dos 11 aos 18 anos, o TOEFL Junior testa três esferas do conhecimento da língua inglesa:

1 – Listening Comprehension (Compreensão Auditiva);
2 – Language Form and Meaning (Forma e Significado da Língua);
3 – Reading Comprehension (Compreensão de Leitura).

Segundo Arthur, ele era o mais novo da sua sala, porém, isso não afetou sua confiança no próprio potencial, característica intensamente trabalhada no Kumon. Mesmo tão novo, ele alcançou incríveis 825 dos 900 pontos possíveis de se atingir no resultado do teste, equivalendo a uma medalha de prata segundo os critérios da prova!
Ele afirma que seu desempenho teve ligação direta com o estudo no Kumon, pelo fato de que o vocabulário trabalhado é muito abrangente e os bloquinhos exigem muita dedicação por parte do aluno, que aprende no seu próprio ritmo e de acordo com a sua capacidade individual. Além disso, ele diz que o estudo diário ajudou-o a conseguir esse resultado tão satisfatório para quem ainda vai começar o 7º ano do Ensino Fundamental.

E acredite só: ele não para por aí! Como ainda é novo, Arthur fez a prova como forma de um teste, pois pretende realizá-lo novamente daqui alguns anos, a fim de se candidatar para um intercâmbio de longa duração para a Itália, Japão ou para os Estados Unidos, sendo que seu sonho é um dia morar em Nova Iorque.

Leia o depoimento dos pais de Arthur, Giovana e Sullivan, sobre o impacto que o Kumon teve na vida da família:

“Desde bebê, o Arthur demonstrou facilidade em aprender, além de ser muito comunicativo e adaptável às circunstâncias. Queríamos aproveitar essas virtudes, e sabíamos que o aprendizado de uma segunda língua abriria portas para um futuro de sucesso. Com quase 4 anos o Arthur foi matriculado no Kumon de inglês. Criou rapidamente o hábito do estudo diário, já que compreendeu que se estuda para a vida, e não para provas. Ampliou muito cedo a ideia de mundo, pois os textos do método tem conteúdo rico em informações. Desde sempre educamos passando responsabilidades, e ensinando que a vida bem vivida é feita de oportunidades bem aproveitadas. O método Kumon é a oportunidade, cabe a ele aproveitar de forma evolutiva.

Tão logo possamos, queremos levá-lo para uma viagem em que ele possa ser nosso tradutor.”

Nos orgulhamos muito de você, Arthur, esperamos que você consiga realizar todos os seus desejos e que seu futuro seja brilhante e cheio de boas surpresas!

KUMON SÃO MATEUS DO SUL

Rua Ulisses Faria, nº 949, Centro.
CEP: 83900-000.

Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.

Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.

E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.

Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.

www.kumon.com.br

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Autodidatismo
Kumon formando alunos brilhantes! Vitória: há muito, uma aluna de destaque
Kumon de Inglês e o TOEFL Junior®