Lar São Mateus, localizado na Rua 21 de Setembro, 280, Centro. (Foto: Acervo Gazeta Informativa)

Você sabia que parte do seu Imposto de Renda pode ser destinado para entidades são-mateuenses? Dentre elas está o Lar São Mateus! Tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem participar.

As empresas podem contribuir com até 1% do imposto de renda devido, enquanto pessoas físicas podem reverter até 6% do valor. O procedimento dessas doações é realizado através de geração de um Boleto Bancário com o valor de sua doação de imposto de renda, no prédio ao lado da Prefeitura Municipal, no Setor Tributário. Atualmente o Lar São Mateus atende 135 crianças de 5 à 10 anos, nos períodos matutino e vespertino.

Através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Fundo da Infância repassa valores para as entidades que realizam projetos na área infantil e da juventude. O contribuinte poderá conhecer e escolher para qual projeto quer doar.

O Lar São Mateus está com um projeto cadastrado nomeado de “Ampliação de Salas”. A construção predial se faz necessária, uma vez que a estrutura física do prédio onde funciona o atendimento ofertado encontra-se em situação precária de uso, sendo que ao longo dos anos foram inúmeras reformas de manutenção básica. “Nosso projeto arquitetônico está finalizado e aprovado e se iniciará nos primeiros meses de 2020”, afirma a equipe, que completa. “Temos a certeza que podemos contar com sua colaboração!”

Para destinar o valor você deve realizar um depósito diretamente na conta bancária do Fundo Municipal da Criança e Adolescente do seu Município ou Estado, até o dia 29 de dezembro. Depois, guarde o recibo de comprovação da doação, que deve conter seu nome e CPF, data e quantia da doação. Na hora de preencher a declaração, a doação deverá ser informada na ficha “doações efetuadas” com o valor e CNPJ do Fundo Municipal e/ou Estadual. Na sequência, o programa calculará automaticamente o imposto devido e fará a dedução dos valores doados.

Mais informações sobre as entidades participantes você encontra na sede do CMDCA. Contato no telefone (42) 3912-7135.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
SindiServidores e Prefeitura Municipal discutem embate no reajuste salarial dos servidores públicos
Tricotando o amor ao próximo no Lar dos Velhinhos do Rio Azul
Obras de pavimentação da Rua Antônio Bizinelli avançam nos últimos dias