Joelson Luis e sua filha Jaqueline Pacheco, que estuda no curso de Formação de Docentes.
(Fotos: Acervo Pessoal Luciane Gralaki)

Como você reagiria se ficasse sem enxergar por alguns momentos? Pois foi essa experiência que o radialista e músico Joelson Luis Nek Pacheco levou em uma apresentação dinâmica feita para os alunos do Colégio Estadual São Mateus (CESM), no dia 12 de agosto. O objetivo era mostrar a sua superação e cotidiano após perder a visão em 2016.

De acordo com Luciane Gralaki, professora de Língua Portuguesa do curso de Formação de Docentes, a ideia da apresentação foi mostrar para os alunos a forma com que Joelson passou por essa mudança e o exemplo de vida repassada por ele, além de mencionar sua paixão pela composição poética nas músicas, colaborando dessa forma para a disciplina aplicada em sala de aula. “Ao entrar no saguão, os alunos usaram vendas nos olhos para sentir um pouco da sensação dele”, explica a professora.

Vendados e curiosos pelo o que viria logo em seguida, os alunos foram presenteados com canções escritas por Joelson e a forma como ele reagiu com a mudança que hoje faz parte do seu cotidiano. Mesmo sem enxergar, Joelson ainda produz composições musicais e toca violão. “Todos ficaram emocionados e elogiaram sua produção artística, bem como seu talento musical”, conta Luciane.

Conhecido em São Mateus do Sul por ser o locutor da Rádio Difusora do Xisto, Joelson conta que muitos amigos de rádio não sabem da sua paixão pela composição e tão pouco conhecem seu talento para a música. “Fiquei muito feliz pelo convite. Já realizei apresentações sobre a mudança que aconteceu em minha vida, mas cantar as minhas músicas junto com a experiência de vendar os olhos dos convidados foi a primeira vez”, expressa. Joelson agradece o carinho da equipe de professores e do retorno que teve dos alunos após a apresentação.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
APAE recebe van adaptada e equipamentos a partir de parceria público-privada; Captação de recursos tem como objetivo garantir o bem-estar dos alunos
Educa Mais Brasil: abertas as inscrições para bolsas de estudo no Paraná
Uniformes escolares são distribuídos na rede municipal de ensino de São Mateus do Sul