Lauriane Stavacz Afonso participou do Campeonato Internacional Abu Dhabi National Pro 2020. (Fotos: Acervo Pessoal)

A bi-campeã paranaense de Jiu-jitsu, Lauriane Stavacz Afonso, de 14 anos, participou no último fim de semana do Campeonato Internacional Abu Dhabi National Pro 2020, e levou a primeira colocação na categoria infanto-juvenil 3. O Campeonato aconteceu em Curitiba no domingo (9), e reuniu lutadores mundiais de renome da modalidade esportiva.

Acompanhada dos professores Osvaldo Soares Ferreira (Radiola) e Felipe Chico, a jovem contou com o apoio da Secretaria de Esportes de São Mateus do Sul para o transporte. Segundo Lauriane, essa foi uma das lutas mais significativas em sua trajetória no esporte. “Para mim esse foi o campeonato mais vibrante e emocionante que já lutei. E sim, vou seguir em frente e ir cada vez mais longe com esse esporte que é minha paixão”, garante.

Sua primeira luta estava prevista para 11h30, mas foi começar apenas 12h50. Nesse tempo de ansiedade, Lauriane ficava vidrada no site que atualizava os horários de luta. “Não estava muito confiante e estava muito nervosa pelo nível elevado da primeira menina que eu iria lutar”, admite. Após a são-mateuense receber uma chave de braço da competidora, o juiz acabou interferindo na luta. Quando enfrentou a segunda lutadora, Lauriane estava mais tranquila após o apoio psicológico dos colegas que a acompanharam.

“Retomei a minha respiração e entrei para a segunda luta”, diz. A outra competidora não dava nenhuma brecha para atacar, e Lauriane estava sem opções. “Até que quando ela estava quase passando minha guarda e pegando meu braço consegui subir para cima caindo na guarda dela e finalizando num estrangulamento de lapela.”

Depois dessa vitória, a jovem são-mateuense voltou a lutar com a competidora da primeira luta. “Vi que eu teria que dar o meu melhor naquela luta pois era a terceira e já estava cansada”, conta. Após tentativas de golpes em cima da adversária, Lauriane aplicou o golpe chamado beisebol, e venceu a luta. Após a vitória nesse campeonato, a jovem foi classificada para a fase no Rio de Janeiro.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Um breve apanhado histórico do futebol são-mateuense
Atletas são-mateuenses participarão de Circuito Paranaense de Vôlei de Praia
A paixão pelo pedal: Chico Pissolatto é homenageado em II Passeio Ciclístico