A ação busca empoderar todas as famílias para facilitar a amamentação. (Foto: José Neto Fotografia)

Acontecerá no feriado municipal na próxima quinta-feira (15), o II Mamaço Coletivo em São Mateus do Sul. O evento estará sendo realizado às 14h no Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão) e busca incentivar a amamentação em toda a família. Em 2018 a ação também aconteceu em agosto, mês em que se é comemorado o Agosto Dourado, alusivo ao incentivo da amamentação.

Mamaço realizado em São Mateus do Sul em 2018. (Acervo Pessoal)

De acordo com a organização, estarão participando do evento Helen Cordeiro – consultora de amamentação – e Claudineia Silva – enfermeira da Prefeitura Municipal. Na ocasião, elas estarão tirando algumas dúvidas das famílias e conversando sobre os benefícios da amamentação.

“Nosso objetivo é levar informações com fundamentos científicos, aproveitando que agosto é o mês da amamentação”, enfoca Bárbara Bianchi, uma das organizadoras da ação. Em 2019 o tema da campanha é empoderamento dos familiares para ter sucesso na amamentação. “Queremos que os pais, avós, familiares em geral também participem. Buscamos informar principalmente as gestantes. Amamentar não é fácil, o bebê não nasce sabendo, dói e tem muitas coisas que podem dificultar ainda mais esse processo”, destaca.

A equipe de organização orienta às famílias a levarem uma toalha para se sentarem nos gramados do Ginásio. Chame seus familiares e amigos e participe você também!

Serviço

O que? II Mamaço Coletivo em São Mateus do Sul;

Quando? Quinta-feira, dia 15 de agosto;

Horário? A partir das 14h;

Onde? Ginásio Municipal Olívio Wolff do Amaral (Polacão);

Entrada? Evento gratuito organizado para toda a família.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Campanha de Prevenção de Hepatites Virais acontecerá no próximo sábado
Cidadão cobra providências de banheiro público ‘sem nenhuma possibilidade de uso’ e prefeitura busca solução
Como está a saúde são-mateuense nestes 110 anos

Deixe seu comentário

*