O encontro reuniu jovens de diversas religiões em um ambiente de aproximação com a fé.

O Encontro Ousados, que aconteceu no feriado carnavalesco, no dia 4 de março, reuniu ao todo, 410 pessoas, que juntos, puderam vivenciar momentos inesquecíveis em uma experiência dinâmica e repleta de emoção. Segundo os organizadores, o encontro iniciou às 22h30, encerrando às 3h30.

Além de moradores de São Mateus do Sul, o encontro contou com a participação de pessoas vindas de Antonio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, Curitiba e das cidades catarinenses de Três Barras, Canoinhas e Blumenau. O encontro incentivou a pluralidade religiosa, e contou com a presença de membros das igrejas católicas, batistas, quadrangular e mais de 70 pessoas não-cristãs.

“A ideia do Encontro surgiu de um casal, que através de oração escolheu uma equipe para estar ajudando na organização. Foram mais de 40 pessoas ajudando entre estacionamento, cozinha, organização, recepção, montagem e desmontagem do evento”, explica a equipe do movimento Jocad – sigla para Jovens, Crianças e Adolescentes, de São Mateus do Sul.

Ao todo, foram quatro palestras abordando temas principais como depressão, frustração espiritual, relacionamentos abusivos e drogas e vícios. Houve música, oração e uma palestra final concluindo o evento.

“Os jovens se identificaram com os temas abordados, procuraram conselhos, abraços, reconciliação. Houve testemunha de jovens que foram curados da depressão e libertos de dependência de remédios. Foi uma madrugada de cura da alma! E outra coisa que surpreendeu a todos é que estava chovendo na cidade, e no nosso evento o céu estava estrelado! Foram arrecadados 115 quilos de alimentos que foram passados para a assistência social da Assembleia de Deus”, enfatiza a equipe.

Dentre toda a colaboração recebida durante a organização do Encontro Ousados, a equipe agradece o apoio e dedicação dos palestrantes Pastor Givaldo, Susana Santos, Lucas Ribeiro e Fernanda Sardanha, Wesley Bigon e Doutora Cristina Veloso. “Agradecemos também todos os meios de comunicação que apoiaram a divulgação do Encontro; a empresa TransPanek que colaborou com o patrocínio do ônibus e a Polícia Militar que também se fez presente. Com certeza haverá mais surpresas Ousadas para 2019”, encerra a equipe.

A ação arrecadou 115 quilos de alimentos que serão doados para a equipe de assistência social da Assembleia de Deus.
Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Festa de São José sorteia mais de R$ 5 mil em prêmios
Monsenhor Walter Jorge será ordenado bispo neste sábado
Grupo de Jovens JUC reinaugura nova sala diante os membros do grupo e da comunidade são-mateuense

Deixe seu comentário

*