Aluna sendo auxiliada na utilização do Cadillac ou Mesa Trapézio, um dos equipamentos empregados na prática do pilates. (Fotos: Éber Deina/Gazeta Informativa)

O Estúdio Pilates e Fisioterapia completou aniversário no sábado (4). São 9 anos promovendo saúde, condicionamento físico e bem-estar à população de São Mateus do Sul, oferecendo atividades conduzidas por profissionais qualificados e uma equipe bastante atenciosa.

Em 2011, poucas pessoas conheciam e pensavam em praticar pilates. Thaime, fisioterapeuta de formação, acreditou na eficácia dos exercícios propostos por Joseph Pilates e inaugurou o primeiro ambiente com equipamentos para a prática do mesmo em nossa cidade, em abril de 2011. O criador do método se inspirou em diversas atividades físicas, o que resultou numa prática extremamente saudável e variada, que se adapta a todos os tipos de público.

O reformer é outro dos equipamentos utilizados na prática do pilates.

Nessa época o pilates ainda enfrentava alguns tipos de preconceito, pois pensava-se que era praticado apenas por mulheres, bailarinos, idosos ou que era uma atividade apenas de exercícios com bola ou alongamentos. Atualmente o pilates é praticado por muitos atletas para aumento de sua performance, alunos com lesões crônicas, gestantes, crianças e adolescentes.

Mas você sabe o que é o pilates? Caso nunca tenha ouvido falar, a prática foi concebida originalmente com o nome de Contrologia e é uma atividade de condicionamento físico e mental, criada pelo alemão Joseph Pilates, durante o século XX. A Contrologia tem como principais características não trabalhar com exercícios de impacto (seus joelhos e demais articulações agradecem!) e poucas repetições. Os aspectos físicos e mentais se unem a fim de proporcionar o maior bem-estar possível aos praticantes.

Allan, Ana e Thaime, os profissionais responsáveis pela condução das atividades no Studio Pilates e Fisioterapia.

As ações visam a utilização do peso do próprio corpo, além de aparelhos com molas e outros acessórios, para aumentar a efetividade da aula. Os princípios do método são: Concentração, Controle, Precisão, Centramento, Respiração Consciente e Fluidez ao realizar os exercícios. Os profissionais qualificados do Estúdio estão sempre à disposição dos alunos para acompanhar as práticas que promovem grande bem-estar físico e mental.

“Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo” (Joseph H. Pilates).

Participe você também do time Pilates e Fisioterapia! Aula experimental e avaliação são totalmente gratuitos.

Endereço na Rua João Gabriel Martins, 1026.
Agendamentos e dúvidas pelo telefone (42) 98839-5086 ou Whatsapp (42) 99928-4019.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
WBA Contabilidade e Gestão Empresarial inaugura em São Mateus do Sul
Halloween da Família Adams agitou o cenário cultural são-mateuense com as alunas da Manu Studio Pilates e Dança
Ervateira Baronesa completa 18 anos de uma história de amor à erva-mate nativa