(Imagem Ilustrativa)

Na antiguidade foi a lepra que isolava os doentes de tudo e de todos, e a peste negra que em 1347 dizimou um terço da população europeia.

A nossa história é marcada por inúmeras doenças que surgem de épocas em épocas, e em todas elas a humanidade conseguiu superar, algumas erradicando e outras controlando.

Atualmente enfrentamos um novo vírus, o corona vírus (COVID-19), é mais um tipo de gripe como foi o h1n1 e outros anteriores, são vírus mutantes e a cada mutação é necessário novas vacinas.

Ao contrário de alguns que pensam que é um castigo divino, na verdade são novos desafios impostos a humanidade para sua própria evolução e crescimento espiritual, e essa evolução vem acontecendo a contento, pois as doenças já não matam tanto quanto antigamente.

Mas aquelas que morrem pelas novas doenças, apenas estão retornando a pátria espiritual em seu tempo certo, fato que aconteceria de outra maneira se não houvesse a doença, mas isso não é desculpa para nós não colaborar de todas as formas para evitar a propagação, cabe a nós seguir todas as recomendações das autoridades medicas no quesito de proteção, é essa a nossa parte na superação de mais esse desafio, é a nossa colaboração para a evolução coletiva.

Vamos fazer a nossa parte, evitando os riscos, orando pelos que faleceram e por suas famílias e orando pelos cientistas responsáveis pelas descobertas da cura.

Muita paz a todos e até a próxima semana.

Oscar Okonoski
Últimos posts por Oscar Okonoski (exibir todos)

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS
É hora de voltar
A lição positiva do vírus
O dia começa ao amanhecer