Geral

Mallet recebe o título de Capital do Kiwi

Foto: Assessoria PMM

Foto: Assessoria PMM

A lei 18.560, aprovada em 15 de setembro de 2015, concedeu ao município de Mallet o título de Capital do Kiwi. O projeto é de autoria do deputado estadual Rasca Rodrigues. “Mallet já tinha expressividade no cenário paranaense com a Kiwi Fest e agora passa a ser oficialmente a Capital Paranaense do Kiwi. Este reconhecimento é motivo de muito orgulho para nós, pois demonstra o crescimento e fortalecimento de nossa agricultura, que é fruto da dedicação dos nossos produtores e dos investimentos e incentivos promovidos pela prefeitura de Mallet”, avalia o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

Na safra deste ano, Mallet passou a ter a maior área cultivada com kiwi no estado do Paraná. Com 31 kiwicultores no município, Mallet tem 32,5 hectares cultivados com a fruta.  O crescimento da área cultivada é fruto do trabalho de incentivo desenvolvido pela administração municipal. “Em 2013 foram distribuídas 620 mudas de kiwi por meio do Programa de Incentivo à Fruticultura. Em 2014, foram 1.900 mudas distribuídas.

“Agradecemos ao deputado Rasca Rodrigues, à Assembleia Legislativa, ao governador Beto Richa, ao secretário de Estado de Agricultura, Norberto Ortigara, ao chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e a todos que apoiaram a iniciativa”, complementa o prefeito.

Fonte: Assessoria PMM

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Dia do Campo Limpo é realizado na escola municipal do Pontilhão
Após perder todos os bens materiais em incêndio, família busca ajuda da comunidade são-mateuense
Paraná registra três mortes de macacos por febre amarela