(Foto: Divulgação)

Vai acontecer no dia 7 de Setembro em São Mateus do Sul a Manifestação da Independência, seguindo outras programadas por todo o país no feriado nacional da Independência, em resposta a situação política pela qual passa o país.

Diversos empresários de São Mateus do Sul, após o início do movimento sobre as manifestações nacionais do dia 7 de Setembro, começaram a realizar um pequeno movimento para poderem se manifestar em nosso município também. O movimento começou a ganhar corpo aos poucos e, segundo organizadores, a ideia não era realizar uma grande manifestação, mas o grupo foi crescendo e já conta com mais de 500 pessoas cadastradas que irão participar e acredita-se que no dia 7 de Setembro será ainda maior.

Para a manifestação, o grupo está organizando uma “carreata”, que deverá iniciar no espaço junto a Rota 151, às 14h, ao lado da Capela São João Paulo II, próximo do cemitério Taquaral e deverá seguir pela PR-151, percorrendo pela Rua Dona Estefânia indo até o trevo do Posto Triângulo, depois pela Rua Ulisses Faria até a Ozy Mendonça de Lima e seguindo então até a Rua do Mathe Padre Silvano Surmacz, onde será o ponto de encontro, mas devido ao número de manifestantes é possível que a carreata volte ao ponto de partida, onde há espaço amplo, evitando a aglomeração. É solicitado que os participantes mantenham distância, usem máscara e utilizem álcool em gel.

Segundo os organizadores, a manifestação é uma forma da população mostrar seu reconhecimento às ações do governo federal, também para demonstrar o descontentamento com as ações contra a Constituição Federal. Outro ponto forte da manifestação é contra a ingovernabilidade que estão promovendo contra o governo federal e o cerceamento à liberdade de expressão que está ocorrendo. O movimento pretende chamar a atenção indo para as ruas de maneira pacífica, com a participação de todos em família, numa manifestação ordeira onde a presença com as cores verde e amarela será a marca maior do evento.

A manifestação ocorrerá com a participação de diversos meios de transportes, desde carros, caminhões, motocicletas, bicicletas, tratores e até a cavalo, que seguirão em ordem pelo caminho programado, com toda organização e sinalização e acompanhamento da Polícia pelo percurso.

No sábado, dia 04 de setembro, iniciando as manifestações, haverá um “Adesivado”, onde os veículos que forem até a empresa Rooster receberão um adesivo alusivo a esta manifestação, sem custo, no período da manhã. No dia 7 de Setembro, na manifestação, os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível, que será posteriormente distribuído às entidades assistenciais.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Programações Culturais de 2020 em São Mateus do Sul
Equipe organiza pedal pelo centro da cidade no próximo dia 5
Transporte coletivo tem programação especial para a 14ª Expomate