
Em seu 7º dia de paralisação em São Mateus do Sul, a população presenciou na tarde desta segunda-feira (28), a maior passeata já realizada em todos esses dias de manifestação no município.
Saindo do trevo próximo ao Posto Triângulo às 15h, carros, tratores, caminhões, bicicletas e cavaleiros fizeram o trajeto pelo centro da cidade, reunindo centenas de pessoas mobilizadas contra o acordo proposto pelo Presidente Michel Temer na noite de domingo (27).
Em seu pronunciamento, Temer propôs a redução de R$ 0,46/litro do preço do diesel. Ele também trouxe à tona: a medida provisória para a isenção da cobrança dos eixos suspensos nas rodovias municipais, estaduais e federais; medida provisória para garantir aos caminhoneiros autônomos – 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e o compromisso com a criação de uma Tabela Mínima para o valor do frete.
Pela manhã, empresários saíram pelas ruas da cidade também em protesto. O apoio nas ruas é bastante visível, onde moradores aplaudem a passagem dos manifestantes concordando com o ato.
Não deixe de sempre conferir o site da Gazeta Informativa, pois a qualquer momento podemos trazer novidades.
- Os desafios de amar o próprio corpo - 9 de março de 2020
- É desvendada a lenda dos túmulos que se uniram no cemitério de São João do Triunfo - 7 de março de 2020
- Jovem são-mateuense de 18 anos publica livro independente de poesia - 6 de março de 2020
Comentários