Cidade

Manifestação reúne centenas de pessoas no 7º dia de paralisação em São Mateus do Sul

Em seu 7º dia de paralisação em São Mateus do Sul, a população presenciou na tarde desta segunda-feira (28), a maior passeata já realizada em todos esses dias de manifestação no município.

Saindo do trevo próximo ao Posto Triângulo às 15h, carros, tratores, caminhões, bicicletas e cavaleiros fizeram o trajeto pelo centro da cidade, reunindo centenas de pessoas mobilizadas contra o acordo proposto pelo Presidente Michel Temer na noite de domingo (27).

Em seu pronunciamento, Temer propôs  a redução de R$ 0,46/litro do preço do diesel. Ele também trouxe à tona: a  medida provisória para a isenção da cobrança dos eixos suspensos nas rodovias municipais, estaduais e federais; medida provisória para garantir aos caminhoneiros autônomos – 30% dos fretes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); e o compromisso com a criação de uma Tabela Mínima para o valor do frete.

Pela manhã, empresários saíram pelas ruas da cidade também em protesto. O apoio nas ruas é bastante visível, onde moradores aplaudem a passagem dos manifestantes concordando com o ato.

Não deixe de sempre conferir o site da Gazeta Informativa, pois a qualquer momento podemos trazer novidades.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Foi iniciada a sessão pública de julgamento das propostas da licitação para a construção do novo Hospital
Vendas da Black Friday supera as expectativas em 2019
O maior símbolo de São Mateus do Sul completa 50 anos