Cidade

Manifestantes contra governo Dilma e corrupção se concentram no Chimarródromo

O verde e amarelo nas roupas, clima pacífico, e um objetivo: lutar contra a corrupção.

No último domingo (13), milhões de brasileiros foram às ruas em pelo menos 250 cidades do país, protestar contra a corrupção, o governo Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fundador e principal líder do PT, investigado pela Operação Lava Jato e pelo Ministério Público de São Paulo.

Em São Mateus do Sul, a partir das 15 horas, um grupo se reuniu no Chimarródromo. Segundo os organizadores, cerca de 200 pessoas se fizeram presentes, onde entoaram o hino nacional e empunharam cartazes com frases como “Fora Dilma” e “Força e união contra a corrupção”. A concentração durou cerca de duas horas até que o grupo, após diversas falas na praça contra a corrupção, ao governo petista e contra Lula, se dispersou.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) Edson Dacoregio, o evento ocorreu dentro dos padrões, onde famílias, crianças e pessoas das mais distintas idades exerceram seu patriotismo e direitos adquiridos na constituinte de maneira ordeira e pacífica. “O movimento foi muito bom. Teve muito chimarrão e proza e foi encerrado, às 17 horas, sem nenhum fato adicional”, destaca.

O protesto foi organizado pela ACIASMS, ligada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP). O movimento “Brasil, mostra a sua garra”, liderado pela Faciap, incentiva empresários de todo o estado a se envolverem. A iniciativa, que é apartidária, defende a responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, que não pode agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros.

Para o presidente da Faciap, Guido Bresolin, neste momento, em que o país acompanha os desdobramentos da operação Lava Jato, está claro que o movimento é necessário. “Hoje vemos que esses valores defendidos no movimento ‘Brasil, mostra a sua garra’ são importantes e fazem parte do cidadão paranaense”, disse ele. “O país vive um momento ímpar. O brasileiro se sente de alma lavada quando assiste acontecimentos como os da operação, depois de tantas manifestações nas ruas, e de muita luta por valores, que a Faciap defende nesta campanha”.

O movimento “Brasil mostra tua Garra” foi organizado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná) e contou com apoio da CACB (Confederação das Associações Comercias do Brasil), CME (Conselho da Mulher Empresária), CACESUL (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná) e CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário). Em São Mateus foi recebido pela ACIASMS, que o coordenou nos moldes sugeridos pela sua entidade organizadora, o mesmo ocorreu em suas 295 filiais em todo o Paraná.

Galeria de Fotos:

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Motoristas de transporte escolar em São Mateus do Sul deverão ser habilitados na atividade
Campanha da CDL arrecada mais de 20 toneladas de alimentos
Voluntários revitalizam ambulatório na Vila Americana