Cidade

Manifestantes contra governo Dilma e corrupção se concentram no Chimarródromo

O verde e amarelo nas roupas, clima pacífico, e um objetivo: lutar contra a corrupção.

No último domingo (13), milhões de brasileiros foram às ruas em pelo menos 250 cidades do país, protestar contra a corrupção, o governo Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fundador e principal líder do PT, investigado pela Operação Lava Jato e pelo Ministério Público de São Paulo.

Em São Mateus do Sul, a partir das 15 horas, um grupo se reuniu no Chimarródromo. Segundo os organizadores, cerca de 200 pessoas se fizeram presentes, onde entoaram o hino nacional e empunharam cartazes com frases como “Fora Dilma” e “Força e união contra a corrupção”. A concentração durou cerca de duas horas até que o grupo, após diversas falas na praça contra a corrupção, ao governo petista e contra Lula, se dispersou.

Para o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS) Edson Dacoregio, o evento ocorreu dentro dos padrões, onde famílias, crianças e pessoas das mais distintas idades exerceram seu patriotismo e direitos adquiridos na constituinte de maneira ordeira e pacífica. “O movimento foi muito bom. Teve muito chimarrão e proza e foi encerrado, às 17 horas, sem nenhum fato adicional”, destaca.

O protesto foi organizado pela ACIASMS, ligada à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP). O movimento “Brasil, mostra a sua garra”, liderado pela Faciap, incentiva empresários de todo o estado a se envolverem. A iniciativa, que é apartidária, defende a responsabilidade fiscal e econômica do poder público, transparência como arma contra a corrupção, a justiça, que não pode agir em favor de interesses particulares, a ética nas relações sociais e o respeito aos cidadãos brasileiros.

Para o presidente da Faciap, Guido Bresolin, neste momento, em que o país acompanha os desdobramentos da operação Lava Jato, está claro que o movimento é necessário. “Hoje vemos que esses valores defendidos no movimento ‘Brasil, mostra a sua garra’ são importantes e fazem parte do cidadão paranaense”, disse ele. “O país vive um momento ímpar. O brasileiro se sente de alma lavada quando assiste acontecimentos como os da operação, depois de tantas manifestações nas ruas, e de muita luta por valores, que a Faciap defende nesta campanha”.

O movimento “Brasil mostra tua Garra” foi organizado pela Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná) e contou com apoio da CACB (Confederação das Associações Comercias do Brasil), CME (Conselho da Mulher Empresária), CACESUL (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná) e CONJOVE (Conselho do Jovem Empresário). Em São Mateus foi recebido pela ACIASMS, que o coordenou nos moldes sugeridos pela sua entidade organizadora, o mesmo ocorreu em suas 295 filiais em todo o Paraná.

Galeria de Fotos:

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ação da Sanepar busca suprir falta de água na cidade
Comunidade reclama da demora na obra da Rua do Mate
2º Congresso da Erva-Mate será sediado em São Mateus do Sul