Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Mano Madeiras é uma das empresas que acredita na promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul

Proprietário da Mano Madeiras. (Foto: Acervo Pessoal)

A promoção Chimarrão da Sorte da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), de São Mateus do Sul, também conta com umas das principais indústrias da região, a Mano Madeiras, que atua em território são-mateuense há 49 anos.

De propriedade de Manoel Cordeiro, nascido na comunidade de Vargem Grande, a Mano Madeiras foi fundada e atua em São Mateus do Sul, desde 1969. Em 1974, a indústria foi transferida para o município de Antonio Olinto, onde permanece até hoje.

Desde então, Manoel Cordeiro vem trabalhando no ramo da madeira, atuando no varejo e atacado. As madeiras partem de nossa região para o Rio de Janeiro, Rio Grande, Mato Grosso, São Paulo, Curitiba e várias outras cidades Paraná à fora. Vendendo para construtoras e depósitos de madeira.

A Mano Madeiras possui também seu depósito, desde o ano de 2011, localizado às margens da rodovia BR-476, antiga propriedade da família Setim. Seu ponto comercial encontra-se localizado na rua 21 de setembro, 479, próximo a Alternativa Imóveis.

Ao longo dos anos, mais de 1.000 colaboradores já atuaram junto à Mano Madeiras. Hoje, entre funcionários diretos e indiretos, somam-se cerca de 30 colaboradores.

A madeira que é retirada com todas as licenças ambientais e florestais necessárias, é industrializada na comunidade de Água Amarela, em Antonio Olinto, onde tornam-se tábuas, vigotes, ripas e todo o processo bruto, como é considerado. Logo após segue para o depósito, que por sua vez beneficia e às transforma em beirais, roda pés, forros, meias canas, caixilhos e um aparato enorme de bancos, cadeiras, mesas, enfeites, arranjos e a cada dia novidades surgem na indústria.

Manoel Cordeiro, ou como é popularmente conhecido, Mano Cordeiro, comenta com a equipe da Gazeta Informativa sobre a participação de sua empresa na promoção Chimarrão da Sorte. “Trabalhar em cooperação com as empresas locais é fortalecer nosso comércio. No momento em que a Mano Madeiras se faz presente em uma promoção de tal importância e venha a somar com todos os outros lojistas, ela quer ser a patrocinadora, pois quer fazer parte e viabilizar a promoção para fortalecer nosso comércio.”

Cidadão sempre presente no cenário municipal, Mano Cordeiro enaltece sua participação na promoção. “A Mano Madeiras estando na promoção Chimarrão da Sorte, se torna muito mais conhecida, pois ganhamos em comunicação. A campanha é difundida em todos os meios de imprensa e também ganhamos em venda, pois os clientes procuram adquirir seus produtos em empresas que participem da promoção.

Além de patrocinador, a empresa é participante da promoção. Portanto, adquirindo os produtos da Mano Madeiras, os clientes ganham seus cupons e concorrem a todos os prêmios estipulados.

“A Mano Madeiras está há 49 anos trabalhando no atacado e no varejo, procurando fazer produtos que contemplem a necessidade do consumidor e nos últimos anos vem beneficiando produtos que não faziam parte do portfólio, visando atender ao cliente”, menciona Mano, que enfatiza que quer contribuir sempre com a comunidade são-mateuense em parceria com as promoções do comércio local.

A promoção Chimarrão da Sorte é uma campanha que valoriza a identidade cultural de São Mateus do Sul, enaltecendo o seu ouro verde, que é a erva-mate. “É importantíssimo fortalecer a identidade de uma cidade baseada em uma cultura que já foi a principal fonte econômica do estado e responsável também por sua emancipação política. A erva-mate, novamente vem sendo valorizada como no passado e esse elo temos de fortalecer.”

Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: