Cidade

Márcio Luis Staniszewski é eleito novo presidente da CDL

A atual presidente da CDL e empresária, Ingrid Eliane Hoch Ulbrich, que esteve no cargo nos últimos anos, define como positivo todo o processo que elegeu o empresário Márcio Luis Staniszewski como seu sucessor. (Fotos: Gazeta Informativa)

A partir de fevereiro de 2017, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul terá novos representantes. A eleição da nova diretoria da entidade aconteceu durante o Jantar de Natal, realizado na terça-feira (30/11), às 19h30, na Churrascaria Nativa Grill, e teve chapa única concorrendo ao cargo. A posse da nova diretoria que estará à frente da CDL durante o biênio 2017/2018 ainda está sem data e local agendado.

A entidade destaca que o jantar ocorreu durante a semana, devido os vários eventos que estão acontecendo na cidade desde quinta-feira (1), paralelo ao cronograma do Festival Gastronômico, terá muita coisa a se prestigiar.

O Jantar de Natal da CDL é um momento de confraternização entre os seus associados como forma de celebrar a amizade e o ano que passou. Afinal pessoas se fortaleceram como empresas, seja através de conhecimento, de inovações, buscando oportunidades ou vencendo dificuldades. Neste ano, o evento também teve o objetivo de eleger a nova diretoria que estará a frente da entidade para o próximo biênio.

Estavam presentes associados da CDL, integrantes do NDE (Núcleo de Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Mateus do Sul), representantes da ACIASMS (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Mateus do Sul), Senac, Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Polícia Militar e o prefeito eleito Luiz Adyr Gonçalves Pereira e esposa Giceli.

A atual presidente da CDL e empresária, Ingrid Eliane Hoch Ulbrich, que esteve no cargo nos últimos anos, define como positivo todo o processo que elegeu o empresário Márcio Luis Staniszewski como seu sucessor. “O processo que elegeu Marcio já vem sendo planejado desde que a atual diretoria iniciou suas atividades, o qual já havia aceito o cargo para este próximo biênio. Márcio atuou junto aos associados para completar a sua chapa e percebemos a presença de pessoas que estão participando pela primeira vez e isso é muito importante para a formação de novos líderes”, diz.

Segundo Ingrid, ela deixa o cargo muito feliz, pois “a CDL é uma entidade com uma bela história, é referência no Paraná pelas suas realizações, credibilidade e conquistas. Ter a oportunidade de participar desta trajetória simplesmente nos enriquece em aprendizado, amadurecimento e amizades. Admiro muito o comércio são-mateuense por estar sempre se inovando, buscando conhecimento e vencendo as dificuldades. Sem falar na equipe de colaboradores que é exemplo de profissionalismo e eficiência, o que facilita muito o trabalho das diretorias que passam pela entidade. Sou muito grata por essa oportunidade”, comenta.

Ingrid deseja a nova diretoria que tenha muito sucesso em suas realizações, continuando com a eficiência dos serviços prestados pela entidade aos seus associados. “Márcio é uma pessoa que tem um perfil agregador, sempre buscando parcerias junto a pessoas e entidades e isso é muito importante para o constante desenvolvimento do comércio”, conclui.

Márcio revela que está orgulhoso em poder participar de uma diretoria composta por empresários que realmente são comprometidos com o comércio varejista e de serviços da região. “Para mim é uma honra estar assumindo esse compromisso de Presidente da CDL Gestão 2017/2018. Como empresa somos parceiros da CDL há mais de 10 anos e como pessoa comecei na CDL fazendo parte de uma diretoria em 2013, na qual fui convidado pelo Emerson Bacil e desde então vim a conhecer bem de perto os trabalhos da entidade e quero tentar, claro com o apoio da diretoria e dos colaboradores da CDL, a fazermos o nosso melhor agora como Presidente”, destaca.

Ele espera dar continuidade a todas as coisas boas que a entidade já vem fazendo e corrigir, ajustar junto com a nova diretoria e gerência, alguma coisa que precise. “As expectativas são muito boas e positivas, pois eu venho já trabalhando e fazendo parte das Gestões CDL 2013/2015 e 2015/2017 e tenho um bom conhecimento para ajudar e alcançarmos nossos objetivos. Todos podem esperar um presidente comprometido com sua função a frente da entidade e de braços e portas abertas para todos os associados e munícipes”, fala.

A ligação de Márcio com a CDL é de comprometimento. “Eu sou uma pessoa que não fica se oferecendo e querendo assumir muita coisa, pois tudo na vida da gente é controlado por uma balança e temos que sempre olhar e ver se está tendo o equilíbrio. Não podemos nos sobrecarregar demais e não podemos ficar inertes, sem fazer nada. Temos de ter envolvimento total para plantarmos as coisas certas e colhermos os melhores frutos”.

Márcio acredito e muito, que todos os eleitos para a nova diretoria, são pessoas que sempre demonstraram a mesma intenção positiva perante a entidade. “No meu ponto de vista, a primeira coisa que devemos ter dentro de nós é a parte ‘voluntariado livre’ eu dou e vou, mas não quero nada em troca. Hoje, as pessoas têm que parar de querer se promover a qualquer custo, esse processo é natural e não adianta você querer que seja diferente”, diz.

Ele define a nova diretoria como experiente. “Com ‘pitada’ de gente nova, entrando agora, mas muito competentes e inovadores em suas atividades que desempenham dentro das suas empresas”, finaliza.

O novo vice-presidente eleito é o empresário Felipe Samistraro Staniszewski. Ele assume o novo cargo após atuar como coordenador da CDL Jovem SMS. Conforme ele afirmou em entrevista ao jorna Gazeta Informativa, está confiante e bastante empolgado para este novo desafio. “Fazer parte da diretoria da CDL em um momento crítico para o nosso país será algo único, que trará grandes desafios, mas trará também muito aprendizado e experiência. Espero ser muito útil a entidade, auxiliando, aconselhando e fazendo tudo o que for preciso. Parabenizo o presidente, os diretores e coordenadores eleitos, deseja todos uma excelente gestão”, informa.

Discursos proferidos no jantar

A Ingrid falou da importância do comércio local para a economia do município e os serviços que a entidade presta a comunidade e aos seus associados, como o SPC e o Convênio Saúde. Destacou a importância do NDE que foi criado junto as atividades da CDL em parceria com a ACIA e demais entidades, o qual segundo Ingrid, o grande feito deste Núcleo foi a aproximação entre pessoas e agentes de desenvolvimento para o fortalecimento do ambiente de negócios local. Lembrou dos 7 Pilares para o Desenvolvimento das Cidades, os quais serão utilizados como base para os trabalhos do NDE: Cultura Empreendedora, Capital Humano, Inovação, Mercado, Ambiente Regulatório, Acesso ao Capital e Infraestrutura.

Aproveitou a oportunidade para convidar os presentes, para que através de suas empresas e colaboradores, participem da Noite dos Noéis que acontece no dia 2 de dezembro, com saída da Praça da Rodoviária até o Chimarródromo, às 19h30. Também convidou os presentes para prestigiarem as crianças da Rede Municipal de Ensino que estarão realizando a Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – que acontece no dia 2 de dezembro das 9h, às 16h, ressaltando a importância do projeto para o município ao promover a cultura empreendedora junto as crianças.

O Tenente Coronel Ederson Pinheiro Crevelin da 3ª Companhia da Polícia Militar levou aos presentes as ações positivas que o trabalho da sua equipe vem realizando na cidade, através da maior segurança que já é percebida por todos através do aumento do número de policiais e viaturas nas ruas de São Mateus do Sul.

Na sequência Genesi Nalin Bettanin – Presidente do CONSEG e Manoel Cordeiro Júnior falaram sobre o Projeto para Arrecadar fundos para Polícia Militar, que tem como objetivo aumentar e melhorar os equipamentos de segurança e de trabalho utilizados pelos policiais na cidade.

DIRETORIA CDL GESTÃO 2017/2018

Presidente: Márcio Luis Staniszewski (Lojas Leonardo)
1º Vice-Presidente: Felipe Samistraro Staniszewski (Loja Sol)
2ª Vice Presidente: Simone Mroz Toporowicz (Raronn Móveis)
Diretor Tesoureiro: Pedro Gilmar Rincão (Star Contabilidade)
Vice-Diretor Tesoureiro: Pedro Henrique Biancolini (Supermercado 70)
Diretora Secretária: Simone Marina Gelinski Brandl (Advogada Simone Marina Gelinski Brandl)
Vice-Diretor Secretário: Edson Gislon Dacorégio (CDI Informática e Idiomas)
Diretor de Comunicação e Marketing: João Clayton Barbosa (Speed Comunicação)
Vice-Diretor de Comunicação e Marketing: Thaís Siqueira Pinto (Jornal Gazeta Informativa)
Diretor do SPC: João Dimas Furtado Staniszewski (Loja Papillon)
Vice-Diretor do SPC: Juliano Précoma Moreira (André Luiz Calçados)
Diretora de Aperf. Profissional: Ingrid Eliane Hoch Ulbrich (Mamãe e Bebê)
Vice-Diretora de Aperf. Profissional: Angela Cabral Sakurai (Baratão Supermercados)
Diretor de Eventos: Jardel Eugênio da Silva (Flash Eventos E Tec Collor)
Vice-Diretor de Eventos: Eduardo Pinheiro Ferreira (Rádio Difusora do Xisto)
Diretor de Convênio Saúde: Guilherme Menezes de Oliveira (Laboratório Iguaçu)
Vice-Diretora de Convênio Saúde: Carla Baione (Baioni Odontologia)

DIRETORIA CDL JOVEM GESTÃO 2017/2018

Coordenador da CDL Jovem: João Ernani Skodoski (Rooster Publicidade)
Coordenador Jurídico: Ricardo do Valle (KVW Advogados Associados)
Coordenador de Capacitação: Ramonn Toporowicz Ribas (Raronn Móveis)
Coordenador de Planejamento: Wagner Sibben Wolf (Advocacia)
Coordenadora de Responsabilidade Social: Cassiana Précoma Portes (Flou)
Coordenador de Comunicação: Rafael Ribacz (Ravifa – Arquitetura e Engenharia)
Coordenadora Administrativa: Rubiana Pizzato (Selfie)
Coordenador de Relações Públicas: Lucas Rafael Miara (Miara Tintas)
Coordenador de Sustentabilidade: Thales Okonoski (Profissional Liberal)
Coordenador Financeiro: Orlei Gralaki Junior (Sicoob)
Coordenadora de Inovação: Sara Ribas Schumann (Loja Suri)
Coordenador de Mobilização: Rafael Toporowicz Ribas (Fascínio Planejados)

Últimos posts por Thaís Siqueira (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Surge a Rádio Samas Lipz
Motoristas de transporte escolar em São Mateus do Sul deverão ser habilitados na atividade
Para a alegria da criançada… O Papai Noel chegou em São Mateus do Sul