Toda mulher ama se sentir linda. Além de estar bem internamente, a autoestima influencia diretamente nos cuidados externos. Seja comprando uma roupa que te faça bem ou apenas seguindo conselhos amigos, a mudança começa com pequenos detalhes que são capazes de mudar muita coisa. Pensando em levar esse amor para as mulheres de São Mateus do Sul e região, Maria de Lourdes Stechechen – conhecida como Lurdinha –, está há mais de 30 anos proporcionando beleza e carisma no município com o seu salão de beleza, tradicional na região.

Centenas de mulheres já utilizaram a técnica e aprovam o atendimento e facilidade nos cuidados com o cabelo. Maria de Lourdes Stechechen (Lurdinha) é a responsável pelo salão, e diz que o “carro-chefe” do espaço é o Mega Hair. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa e Divulgação)

Natural de União da Vitória, Lurdinha mudou-se para São Mateus do Sul junto de seu esposo e desde então considera que faz parte do município como se fosse natural daqui, abraçando e empreendendo na região. “No ramo da beleza iniciei como manicure”, conta a profissional, que foi se aperfeiçoando em cursos e modalidades específicas na área da beleza com cortes, tinturas e procedimentos químicos. Hoje, o “carro-chefe” do salão de beleza da Lurdinha é o Mega Hair, técnica de alongamento capilar que dispõe da colocação de fios na extensão dos cabelos, dando mais comprimento e volume as madeixas.

“Sempre realizo cursos para aperfeiçoar as minhas técnicas. Em um desses encontros, há 15 anos, conheci a técnica do Mega Hair. Lembro que fui a única que adquiri o kit em São Mateus do Sul e desde então foi a melhor decisão profissional que fiz na minha vida”, afirma Lurdinha. A profissional explica que iniciou com as técnicas de Mega Hair de queratina e microlink, e há cerca de um ano ela confecciona também as de fita adesiva. “Muitas clientes relatam quedas de cabelo por conta de estresses e problemas hormonais. O Mega Hair vem justamente para garantir uma melhora estética no cabelo”, diz.

Fios que se adaptam com a cor do couro cabeludo.

Sobre os cuidados e quais produtos utilizar quando o Mega Hair é aplicado, Lurdinha afirma que não há segredos: a ideia é lavar e cuidar como se não estivesse com os apliques no cabelo. “Muitas pessoas tem medo do Mega Hair cair ou se é necessário usar algum xampu específico. Você cuidará dele como se fossem seus cabelos naturais”, orienta a profissional. Cabelos lisos, cacheados, com e sem química podem ser utilizados na técnica. “Aqui no salão priorizo pela compra de cabelos naturais, principalmente da região sul, para ficar na mesma textura dos cabelos das minhas clientes.”

O tempo de aplicação do Mega Hair varia de acordo com a necessidade das clientes, podendo alternar de 40 minutos a 2 horas. “Com o Mega Hair as clientes podem secar o cabelo com o secador, fazer escova, chapinha e até mesmo colorir. Olhar a felicidade das mulheres no momento em que se veem no espelho me motiva a cada dia”, conta Lurdinha emocionada. Centenas de mulheres já passaram pelas cadeiras de seu salão, voltando com mais amigas para conhecerem a técnica que está ganhando cada vez mais destaques.

Além do Mega Hair, Lurdinha trabalha com cortes, tinturas e procedimentos de hidratação e cronograma capilar que garantem a saúde dos cabelos. Quer conhecer de perto todos os serviços e valores da profissional? O salão da Lurdinha está localizado na Rua Pedro Effco, 1509, Vila Prohmann, ao lado da Pizzaria 10. A profissional realiza parcelamento no cartão. Agende seu horário! Contato no telefone (42) 3532-1925 e 98803-1962.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Ateliê Patchwork de Coração é inaugurado em São Mateus do Sul
Escute o mundo. Ouça a vida!
Primeira semana da Colônia de Férias do Mundo Mágico foi sucesso

Deixe seu comentário

*