Passeada feita pela Rede Feminina de Combate ao Câncer juntamente com as mães do grupo de conscientização á perda gestacional, neonatal, natimorto e infantil. (Fotos: Acervo Pessoal)

Aconteceu no último sábado (26/10), uma caminhada de conscientização ao câncer de mama com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul. A passeata saiu pela manhã por volta das 10h, onde se encontrou juntamente com o grupo de apoio às mães que realizou a caminhada da conscientização da perda gestacional, neonatal, natimorto e infantil.

Durante esse momento, as mães seguravam balões que representaram as cores dos seus bebês: azul (meninos), rosa (meninas) e branco (quando não houve o descobrimento do sexo do bebê). Os dois grupos seguiram até a Praça do Rio Iguaçu, onde as mães plantaram uma árvore como forma de homenagear os filhos que faleceram. “Espero de coração que esse tenha sido o primeiro de muitos eventos que levam ao conhecimento de todos, a perda gestacional, neonatal, natimorto e infantil”, diz Sandra Manica, uma das organizadoras.

Para as mulheres que passaram por esses momentos de perda e querem fazer parte do grupo, entre em contato com Sandra pelo telefone (42) 99941-4053. A interação entre as mulheres servirá para fortalecer e dar esperança para àquelas que desejam ter um filho. “Só quem é mãe e que já perdeu um filho sabe da dor que sentimos.”

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Saque do Auxílio Emergencial é marcado por filas em São Mateus do Sul
Chimarródromo: São Mateus do Sul inaugura espaço público para promover a cultura do mate
Mudança nas calçadas em São Mateus do Sul