Jornal de São Mateus do Sul (PR) e região

Mestre de Cerimônia e Assessoria de Eventos: a organização do inesquecível

Juliane Ferraz da Silveira Wavrzenczak é Mestre de Cerimônia, Assessora de Eventos e proprietária da empresa JW Cerimoniais, que foi pioneira nesse tipo de trabalho em São Mateus do Sul. (Foto: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Com certeza você já presenciou festas como 15 anos, casamentos, bailes de formatura e eventos que necessitam de elaboração e organização. Estas datas festivas são esperadas e planejadas em todos os detalhes, e a execução para estes momentos exige competência do profissional que facilita diretamente estes processos.

Você irá conhecer o cotidiano da profissão de Mestre de Cerimônia, e compreender suas ramificações e serviços de assessoria. A Gazeta Informativa entrou em contato com Juliane Ferraz da Silveira Wavrzenczak, Mestre de Cerimônias, Assessora de Eventos e proprietária da empresa JW Cerimoniais, que foi pioneira neste tipo de serviço em São Mateus do Sul.

Juliane conheceu essa área profissional no ano de 2012, quando organizava seu próprio casamento. Vivenciando na pele todo ritmo de elaboração, ela sentiu a necessidade de um profissional especializado na área de eventos para ajudá-la na realização da solenidade. “Logo depois do meu casamento, presenciei outras cerimônias e percebi como a questão de organização sobrecarregava os noivos, que consequentemente não aproveitavam a festa pela preocupação se tudo estava saindo como planejado”, explica Juliane.

Depois que percebeu e elencou como prioridade a participação deste tipo de profissional no evento, a são-mateuense começou a pesquisar o trabalho de organização de casamentos. “Conheci então como era a rotina de um Mestre de Cerimônia e Assessor de Eventos, e resolvi colocar em prática essa minha vontade de colaborar com o sonho das pessoas.”

A formação de Juliane aconteceu através de cursos, que lhe apresentaram todas as ramificações e o envolvimento na organização de um evento. Ela percebeu que o auxílio direto era fundamental para tudo sair como planejado.

O primeiro evento realizado foi um aniversário de 15 anos. Juliane enfatiza que essa festa foi decisiva para que ela realmente sentisse como era o cotidiano e a vida do profissional.

O trabalho de Mestre de Cerimônias/Assessoria de Eventos consta em todo auxílio na elaboração de um momento comemorativo. O trabalho realizado é exclusivamente para a organização do evento.

Um dos focos é a especialidade e o cuidado individual com cada prioridade do cliente. “Dando exclusividade é muito mais fácil realizar um evento com 100% de êxito e aproveitamento”, destaca.

A Assessoria de Eventos pode ser responsável pela organização de todos os detalhes como orçamentos, levantamento de fornecedores, decoração, buffet, música, salão, etc., que garantem uma melhor tranquilidade para os responsáveis da festa. “Auxilio nos detalhes para fazer com que o evento fique marcado na história das pessoas”, comenta.

O diferencial de uma festa são os pequenos detalhes, que influenciam no grande sucesso do evento. O trabalho de assessoria também colabora com ideias de tendências, ajudando na criatividade e inovação em brincadeiras que estão em alta, homenagens, entradas singulares e momentos inesquecíveis.

Para a execução destas atividades, uma equipe responsável por esse trabalho também é elencada. A iniciativa pelo novo e a coragem em enfrentar desafios são as principais qualidades de quem trabalha com esse segmento. “Hoje tenho uma equipe de 5 assistentes que possuem todas essas qualidades e que eu posso confiar”, garante.

“A cada evento eu aprendo uma coisa nova e procuro melhorar. Precisamos estar prontas e preparadas para o imprevisível”, diz. Já foram mais de 80 eventos como festa de 15 anos, casamentos, aniversários infantis, inaugurações de empresas, e demais solenidades realizadas com êxito em apenas 3 anos de JW Cerimoniais, o que aproxima cada vez mais o retorno e as indicações.

Além de trabalhar com todos os tipos e segmentos de evento, a JW Cerimoniais também conta com um serviço exclusivo de chofer, que faz o transporte de noivas com um Maverick ano 1975, que conquista o coração e é protagonista nas fotografias de recordações.

Na contratação de uma equipe responsável de assessoria de eventos você terá exclusividade e a garantia de um momento com todos os detalhes planejados com cuidado e credibilidade.

Para conhecer mais do trabalho realizado pela JW Cerimoniais entre em contato no telefone (42) 98856-2681 e 99844-7461. Conheça também os eventos realizados com êxito na página da equipe no Facebook: JW Cerimoniais.

“A maior recompensa do meu trabalho são as novas amizades e todo o carinho dos clientes comigo e com a minha equipe. Os eventos que realizo trato e faço com muito amor e bastante profissionalismo. E a palavra que mais uso no meu trabalho é gratidão”, agradece Juliane.

Cláudia Burdzinski

Cláudia Burdzinski

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br
Cláudia Burdzinski
Compartilhe esta reportagem...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this page


Comentários: