Kumon: Educação em São Mateus do Sul

Método Kumon: uma história de sucesso

(Foto: Imagem Ilustrativa)

Talvez você já tenha ouvido falar do Kumon, ou já tenha passado na frente de nossa Unidade, ou até mesmo tenha filhos ou conhecidos que façam Kumon. Pois bem, conhecer, ter ouvido falar é fácil, mas você conhece a história desse método de ensino? Ou mesmo o significado do seu nome? Se não, venha conosco, pois hoje vamos fazer um passeio por uma história que começou há muito tempo, lá do outro lado do mundo, no Japão…

No ano de 1954, o filho do professor Toru Kumon, Takeshi, estava tendo dificuldades com matemática na escola. Como era um homem muito ocupado, pois lecionava matemática o dia inteiro, o professor não tinha como ajudar seu filho a estudar e resolveu fazer algo diferente para resolver suas dificuldades escolares. Sendo assim, elaborou um material didático autoinstrutivo para que seu filho estudasse sem depender dos ensinamentos de ninguém. Dessa forma, deixava tarefas diárias para que Takeshi resolvesse sozinho. Assim nasceu o Kumon de Matemática.

A dificuldade foi superada logo, mas o professor via potencial no seu filho e decidiu avançar com os estudos pelo método, além dos conteúdos vistos na série escolar que ele estava. Desta forma, ainda na sexta série, Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário e desenvolveu autonomia, autoconfiança e adquiriu a postura de buscar novos conhecimentos por si próprio.

Quando os resultados apareceram na escola, percebeu-se como o método era promissor. O menino evoluiu cada vez mais, e com o passar do tempo, os colegas e amigos de Takeshi também começaram a praticar essa nova forma de estudo que o professor havia inventado. Em apenas 17 anos, o Kumon contava com mais de 100 mil alunos só no Japão.

Enquanto pratica Matemática, Português, Inglês, Japonês ou qualquer outra língua pátria correspondente ao seu país, o aluno Kumon aprende, resolve exercícios e os corrige, tornando-se um autodidata. Isso, aliado as capacidades de concentração, agilidade mental, raciocínio lógico, autonomia, responsabilidade e disciplina, forma uma pessoa de caráter e capaz de resolver problemas tanto cotidianos como de provas específicas, ficando preparado para diversas situações do dia a dia.

O Kumon foi fundado em 1958, e a primeira escola foi aberta na cidade de Osaka, Japão. Em 1974, a primeira Unidade fora do Japão foi aberta, na cidade de Nova Iorque, três anos depois, o método chegou à América do Sul, quando foi aberta a Unidade de Londrina, Paraná.

Atualmente o Grupo Kumon conta com 5 matrizes ao redor do mundo, está presente em 47 países e possui mais de 4,3 milhões de alunos nos 5 continentes.

A Unidade Kumon São Mateus do Sul oferece as matérias de Matemática, Inglês e Português. Faça uma visita!

Rua Ulisses Faria, 949, Centro, CEP: 83900-000.
Telefones para contato: (42) 3532-2354 e (42) 9 8424-9369.
Facebook: www.facebook.com/kumon.sms.
E-mail para contato: rosane.batista@unidadekumon.com.br.
Orientadora: Rosane Vernizze Arantes Sousa Batista.
Site: www.kumon.com.br

Kumon. Você acredita, seu filho chega lá.

Kumon

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Kumon formando alunos brilhantes! Vitória: há muito, uma aluna de destaque
Mais que um método, uma filosofia de vida!
Quando tudo começou