Microxisto engajada pelo Outubro Rosa e Novembro Azul. (Foto: Acervo Microxisto)

A Microxisto é uma empresa brasileira que nasceu no ano de 1999, tendo sua sede instalada em São Mateus do Sul. Produz uma linha completa de fertilizantes foliares e adjuvantes, com tecnologia de ponta.

Desde que a Microxisto nasceu, seus diretores e colaboradores trabalham com todo empenho desenvolvendo produtos especiais de alta performance, contribuindo no desenvolvimento de uma das principais riquezas comerciais do Brasil e de alguns países da América do Sul: a agricultura, que alimenta o mundo. Sempre utilizando tecnologia e matérias primas especiais e diferenciadas. Conquistando, com isso, produtos e serviços exclusivos, que se utilizados de forma integrada proporcionam excelentes resultados nas mais diversas culturas.

É uma empresa que tem no seu DNA a responsabilidade com a qualidade e com o meio ambiente, sendo reconhecida pelas Certificações Internacionais ISO 9001 e ISO 14 001.

Da esquerda para a direita: Representantes da RFCC, Ivanês Tortelli (representando a Microxisto), Luciane Schmidt (representando a ONG Gente Nossa), Keila Removicz (representando os colaboradores da Microxisto) e representante da RFCC.

A entrega dos alimentos e Sustagen ocorreu na sede da Microxisto. (Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

A parceria Microxisto com a Petrobras-SIX possibilita a utilização do Extrato de Xisto, uma matéria prima poderosa, que através do Projeto Xisto Agrícola teve sua eficiência comprovada quando associada a nutrientes em formulação de Fertilizantes Foliares, se tornando um produto especial e altamente diferenciado.

A qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente, mas a Microxisto possui outra importante marca registrada no seu portfólio: a questão social. Assim, nasceu a Gente Nossa, uma ONG formada pelos colaboradores da empresa com a finalidade de prestar assistência social e promover o desenvolvimento econômico e social, combatendo a pobreza, promovendo a ética da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e outros valores universais, sem distinção de credo, raça, cor ou posição social, em parceria com ações realizadas pela Microxisto.

Outubro Rosa e Novembro Azul na Microxisto

Atualmente, estima-se que 29,7% dos cânceres que atingem as mulheres é o de mama e 29,2% dos que atingem os homens é o de próstata.

Palestrante Dra. Cristina Veloso – Ginecologista e Obstetra com o Sr. Ivanês Tortelli e colaboradores da empresa.

Dra. Cristina Veloso com as colaboradoras que assistiram a palestra.

Após a palestra foi servido um coffee break aos presentes. (Fotos: Acervo Microxisto)

Assim, a importância da conscientização e prevenção do Câncer de Mama e Câncer de Próstata nos meses de Outubro e Novembro é fundamental. Com isso, a Microxisto promove ações voltadas para colaboradores, clientes, parceiros e também auxílio a diversas instituições. Neste ano, a Microxisto uniu as duas campanhas e, durante os dois meses, estará investindo fortemente em informação. Contando também com a realização de duas importantes palestras: a primeira trazendo atualidades sobre o Câncer de Mama para as mulheres, realizada no dia 19 de outubro, pela ginecologista e obstetra Dra. Cristina Veloso. Já a segunda palestra é voltada para os homens, sobre Câncer de Próstata, ainda será realizada no mês de novembro, pelo Clínico Geral e Ortopedista Dr. João Carlos Piccinin. Outras ações estão sendo realizadas pelo Marketing da empresa em parceria com os 150 canais de distribuição e aproximadamente 800 funcionários e parceiros diretos e indiretos por todo Brasil.

Neste ano, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foi a entidade escolhida nesta parceria com a Microxisto. Após estimativa realizada pela liga, foram doadas latas de Sustagen, uma bebida que serve como suplemento nutricional. Este complemento alimentar é algo que a entidade doa mensalmente para pacientes em tratamento contra o câncer. Nesta ação da Microxisto, a RFCC recebeu quantidade suficiente para suprir sua necessidade durante um ano, baseado em dados atuais. Além disso, a Rede recebeu alimentos não perecíveis doados pelos próprios colaboradores da Microxisto.

Muitos mantimentos foram doados pelos colaboradores da Microxisto. (Fotos: Alana Pietrala Chincoviaki/Gazeta Informativa)

Segundo Eliane Pereira, da RFCC: “São belas as ações da Microxisto com seus funcionários e é disso que a cidade precisa, todos filhos do mesmo coração com o mesmo pensamento de ajudar ao próximo. É uma empresa com uma energia maravilhosa e lembrando que o que se compartilha se multiplica e que todos multipliquem cada vez mais o bem, o amor e a bondade. Isso é que dá sentido à vida” e ainda completou dizendo que as doações possibilitam a Rede Feminina a ajudar ainda mais pessoas e fez um agradecimento especial a Microxisto na pessoa do Sr. Ivanes Tortelli e a todos que diretamente ou indiretamente participaram dessa ação.
A entrega das doações ocorreu no dia 22 de outubro às 11hrs na sede da Microxisto, com a participação de representantes da Microxisto, da ONG Gente Nossa e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul.

Colaborem com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Mateus do Sul – (42) 99932-3141.

Hugo Lopes Júnior
Últimos posts por Hugo Lopes Júnior (exibir todos)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Colégio São Miguel Arcanjo: um novo nome e o mesmo conceito de tradição e qualidade
A Promoção Chimarrão da Sorte da CDL de São Mateus do Sul também conta com o patrocínio da FCDL
Evidencie a qualidade de sua empresa através do registro da marca