Cidade

Milena Przyvitowski é eleita Rainha do 24º Baile do Pierogi

Mais uma vez a Associação Cultural Polônica Marcelo Janowski (Cepom), realizou com sucesso o Tradicional Baile do Pierogi, no último sábado (22). Esta foi a 24ª edição que superou todas as expectativas dos organizadores. O evento teve início, às 22h30 e foi até as 4h30. Foi uma noite memorável, com animação do grupo Coração Nativo que abrilhantou o baile.

A abertura da primeira vódka foi compartilhada com o público que brindaram com alegria o início do Baile. O desfile das candidatas à Rainha, e Princesas, foi destaque. E para completar a alegria e a emoção do público presente, o grupo folclórico Karolinka deu aquele show de apresentação que já é tradicional no Baile do Pierogi. É importante destacar a estrutura de cozinha e bar, serviços de garçons, segurança e estacionamento.

A escolha da Rainha, Primeira e Segunda Princesa foi feita por uma comissão julgadora, mista, composta pelos senhores Fábio Rogério Andriguetto, engenheiro de São José dos Pinhais; pela analista fiscal Jaqueline Waowitz, de Colônia Murici; Ângela Pietchaki Toporowicz, escrevente cartorária, de São Mateus do Sul; engenheiro Carlos Alberto Matozo de São Mateus do Sul e o aposentado Ivane Zacharias, morador de São Mateus do Sul. Fernando Dukate Bueno, integrante do grupo Karolinka foi o aparador no desfile das candidatas, que foi apresentado pelo Mathias Franco Neto, um dos apresentadores do programa Tradycje Polskie.

Sem dúvida, foi difícil a escolha, visto que as candidatas deram um show de simpatia, beleza e elegância!Foram eleitas, Rainha: Milena Przyvitowski Skodoski, filha de Lúcia Przyvitowski Skodoski e Paulo Hezir Cavalheiro Skodoski, da comunidade de Tijuco Preto; Primeira Princesa: Fernanda Trzaskos, filha de Salete P. Odovane Trzaskos e Aloísio Trzaskos, do Centro de São Mateus do Sul; a Segunda Princesa: Débora Rulka Orloski, filha de Joanita Karpinski e Paulo Orloski, da comunidade de Rio das Pedras B.

A comissão organizadora agradece a todos que se fizeram presentes. Em especial aos grupos Karolinka e Coração Nativo; as candidatas e seus familiares. Aos colaboradores e patrocinadores. As rádios Difusora do Xisto, Cultura Sul FM, Novo Milênio e ao Jornal Gazeta Informativa. “Queremos dividir com todos os inúmeros elogios recebidos pelo sucesso deste que foi mais um evento que tem como objetivo divulgar e fomentar a tradição polonesa – grande potencial cultural de nosso município”, ressalta a Comissão Organizadora.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Cinco praças da cidade agora possuem internet gratuita
Inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São Mateus do Sul estão abertas
São Mateus do Sul recebe pela primeira vez o “Varejo Mais em Ação”

Os comentários estão fechados