Grupo de missionários que vieram da Irlanda e Polônia. (Fotos: Acervo Igreja Assembleia de Deus)

Dos dias 22 a 25 de janeiro, o Clube União Vila Prohmann recebeu nove missionários da Europa para a realização de atividades e brincadeiras com as crianças do município. A organização do local foi de responsabilidade da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

As atividades foram realizadas das 9h às 16h com cerca de 150 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, de forma totalmente gratuita. Ricardo Serpe de Lima explica que a primeira cidade da América Latina a ser visitada pelo grupo foi São Mateus do Sul. “As atividades do fim de semana foram frutos de uma viagem que Gilcione Bankersen e o pastor Alexssandro Linares fizeram para a Polônia há 2 anos, onde eles realizaram uma missão por lá”, conta. Nas duas semanas de missão, Gilcione e Alexssandro conheceram outras pessoas que também participam de ações como essas, se tornando o início do elo de chegada até São Mateus do Sul.

A missão aconteceu do dia 22 ao dia 25, e reuniu cerca de 150 crianças e adolescentes.

O grupo que veio para o município realiza atividades pelo mundo todo. Sete deles vieram da Irlanda e dois da Polônia. Para a tradução da conversa, os missionários contaram com o apoio de tradutores voluntários e professores de inglês. “Eles comentavam conosco que os brasileiros são hospitaleiros e muito alegres”, expressa Ricardo.

Um dos principais objetivos do encontro era A evangelização de crianças e adolescentes e a integração com novas culturas. Foram realizadas oficinas de inglês, artesanato, culinária, esportes, jogos e atividades livres. Voluntários da Igreja Assembleia de Deus também colaboraram nas atividades, seja na distribuição de materiais aos lanches e demais guloseimas.

Hoje a Assembleia de Deus contempla 32 igrejas pela região de São Mateus do Sul e Antonio Olinto, e é presidida pelo Pastor Oswaldo Rodrigues de Jesus e sua esposa Marli. O grupo planeja realizar mais atividades de integração como essa para incentivar a participação de mais pessoas no caminho da solidariedade.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Canadeneses vêm para São Mateus do Sul e participam de encontro religioso
Papa Francisco nomeará o novo bispo da Diocese de União da Vitória quarta-feira (9)
Diocese decreta retorno de missas e paróquias se adaptam às orientações