Cidade

Monumento em homenagem ao chimarrão é reinaugurado em São Mateus do Sul

Na manhã de quarta-feira (20), os membros da Associação dos Amigos da Erva-mate (IG-Mathe), realizaram a cerimônia de reinauguração do monumento em forma de cuia de chimarrão que estava localizado na rua Paulino Vaz da Silva, ao lado da antiga rodoviária do município e que havia sido alvo de vândalos há alguns meses.

Partindo da ideia de valorização e reconhecimento cultural, os amigos da erva-mate recriaram a peça original datada do século passado e erguida em homenagem ao engenheiro Wladimir Keppen, quem prestou inúmeros préstimos à comunidade são-mateuense, como sua colaboração com a rodoviária municipal e a praça da igreja matriz.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira, o Secretário Municipal de educação e Cultura Jorge Wallace Manfroni, o presidente do IG-Mathe Ronaldo Toppel Filho e diversos comerciantes e empresários da região.

Após passar por depredações, uma réplica da cuia foi recolocada em seu lugar de origem. (Fotos: Alexandre Müller/Gazeta Informativa)

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
A Feira Gastronômica voltou
Conselheiros tutelares são-mateuenses realizam curso de capacitação para utilizar importante ferramenta operacional na proteção de crianças e adolescentes
Expomate entra para o calendário de festividades do Paraná