Momento do resgate. (Foto: Biluka/JMais)

Depois de quase 10 horas de trabalho dos Bombeiros de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Valdir Vielevski, de 45 anos, foi retirado sem ferimentos graves de um depósito de rejeitos da Cia Canoinhas de Papel na madrugada desta quinta-feira (25). O acidente aconteceu no bairro Água Verde, na antiga estrada de Arroios, às 15h30 desta quarta-feira (24).

Valdir estava em uma valeta de cerca de 3,5 metros ajeitando tubos que seriam posteriormente enterrados por um trator. Durante o trabalho, o barranco desmoronou e soterrou a vítima. Apesar de ter mais de 1,5 metro de terra sobre a cabeça, o homem sobreviveu.

Bombeiros e Samu chegaram rapidamente no local e tentaram comunicação e acesso por um buraco por outro lado da vala para se comunicar com a vítima. “Pudemos calcular sua localização e iniciarmos a retirada do material com uso de máquinas, escoras, tapumes e várias equipes de bombeiros em revezamento. Retiramos a terra, que estava sobre a cabeça da vítima numa espessura de cerca de 1,5 metro. Após foi ofertado oxigenoterapia, acalmado a vítima e continuado na retirada de terras e pedras que estavam ao redor prendendo o corpo da vítima”, explicam os bombeiros em nota à imprensa.

Fonte: JMais

Redação

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
São Mateus do Sul registra maior número de acessos à internet do sudeste do Paraná
23ª Festa da Uva é realizada na comunidade de Lagoa da Cruz
A experiência de quem tem uma cachoeira no quintal de casa