A busca pela família de sangue é uma vontade que permanece há anos com Roberto Choma. (Foto: Cláudia Burdzisnki/Gazeta Informativa)

O morador de São Mateus do Sul, Roberto Choma de 54 anos, sabe pouco de suas origens e está procurando sua família biológica, que segundo ele, têm grandes chances de estar no município de Mallet, a cerca de 80 quilômetros de São Mateus do Sul.

Roberto nasceu no Hospital São Pedro e foi registrado no dia 15 de março de 1965 por Elias Choma e Miquelina Choma, que já tiveram oito filhos biológicos. Aos 4 anos, Roberto e sua família vieram morar em São Mateus do Sul, cidade onde ele vive até hoje. “Descobri que era filho adotivo quando tinha 10 anos e isso mexeu comigo na época”, expressa.

Respeitando a vontade do sigilo por parte dos pais adotivos, logo após o falecimento de Elias e Miquelina, Roberto começou as buscas.

Incentivado pelos filhos, Rafael e Helton Choma, toda a família deseja encontrar alguma informação sobre os pais biológicos de Roberto e se ele tem irmãos ou familiares próximos. Se você conheceu Elias e Miquelina e quer ajudar nessa busca, basta entrar em contato por meio dos telefones (42) 98816-4425 e 98801-5114. “Toda informação é bem-vinda”, diz Roberto.

Estudante de Jornalismo que adora escrever e conhecer um pouco sobre a vida e a história de cada pessoa envolvida. Preza pela essência que é repassada na produção de cada matéria, valoriza os pequenos gestos e apoia o ativismo ambiental. E-mail para contato: claudia@gazetainformativa.com.br

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Prefeitura inaugura sistema de consulta de protocolo on-line
Schramm deixa um importante legado para a história local
População são-mateuense elege novos membros do Conselho Tutelar
1 Comentário
  • Jaqueline Marceniuk
    27 de setembro de 2019 at 13:38

    Olá boa tarde!
    Sobre a família de Roberto choma, moro em mallet e conhecemos os parentes de Roberto eles moram na serra do Tigre.
    Eu posso está passando o telefone de um de seus parentes que é o José Choma, que é próximo de miquelina o telefone é
    42 988257924

Deixe seu comentário

*