(Foto: RDX)

Moradores das vilas Amaral e Pinheirinho, em São Mateus do Sul, criaram grupos de WhatsApp para denunciar e evitar casos de furtos, através do aplicativo de troca de mensagens.

Na Vila Pinheirinho, a ideia surgiu em 2017 pela moradora Gabriele Nadolny, após a casa de sua irmã e de outras duas pessoas terem sofrido assalto a mão armada. “Nós percebemos uma onda de furtos na região, e criamos esse grupo para unir os vizinhos. Se alguém vê uma pessoa em atitude suspeita, um carro parado em algum lugar, já é informado ali. O grupo tem surtido efeito na segurança dos moradores, já que nos últimos dias, três suspeitos foram presos”, revela.

Outro grupo foi criado por moradores da Vila Amaral e tem ajudado na segurança do bairro. A moradora Clara Alegre dos Santos, disse que a parceria com a Polícia Militar tem resultado na rápida prisão e identificação desses autores, graças às denúncias pelo aplicativo. “No grupo os vizinhos informam a rua e o local que um suspeito estava passando, fortalecendo a união entre todos. Quando percebemos algo de errado, a PM é acionada e rapidamente vai até o local”.

Por RDX

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Grupo se reúne para intensificar os direitos das mulheres em São Mateus do Sul
Hospital se pronuncia sobre áudio vazado de possível funcionária negligenciando tratamento médico
Obras de pavimentação da Rua Antônio Bizinelli avançam nos últimos dias