Cidade

Moradores manifestam sobre ruas em más condições nos bairros de São Mateus do Sul

As reivindicações também se estendem em algumas localidades no interior do município. Esse registro foi feito na última terça-feira (17), pela equipe da Gazeta Informativa na Vila Amaral.

*Os nomes foram modificados para preservar a identidade dos entrevistados.

Com as fortes chuvas dos últimos dias, diversas ruas de bairros do município estão passando por situações de calamidade. Em pesquisa feita pela equipe da Gazeta Informativa, alguns moradores enfatizaram algumas das ruas que se encontram em más condições:

Rua Ulisses Faria – Jardim São Joaquim; Rua Nivaldo de Paula e Silva – Vila Prohmann; Rua Alberto Schramm – Jardim Dona Hermínia; Rua Prefeito José Zampier Filho; Rua Antônio Bizinelli – após a pavimentação asfáltica; Rua Emilio Prohmann – Vila Amaral; Rua Nossa Senhora do Rocio – Pinheirinho; Rua Rodolfo Von Lisingem – Vila Amaral; Rua Rodolfo Wolf – Vila Amaral; Rua Ewaldo Gaensly – Vila Amaral; Rua Boleslau Eduardo Staniszewski – Vila Amaral; Rua Pedro Ignacheski – Vila Boaski; Rua Estanislau Budzinski – Vila Amaral; Rua Professor Bernardo Amaral – Jardim Santa Cruz; Rua Matias Hainosz – Bairro Santo Antônio; Estrada do Taquaral do Bugre; Rua João Roberto Staniszewski – Colônia Taquaral; Estradas do Emboque; Comunidade de Tesoura; dentre outras.

De acordo com *Felipe, morador da Vila Amaral, a lama fez com que alguns meios de transporte, principalmente as motos, tivessem grande dificuldade para passar pelas ruas, causando perigo para os motoristas e moradores. “É muito triste ver que o nosso bairro, por ser o mais antigo da cidade, está abandonado desse jeito”, desabafa.

*Paulo reside em uma das comunidades do interior citadas acima, e conta que uma das coisas que o morador do campo mais pede para um representante público é uma estrada conservada para escoar a sua produção que garante o sustento de toda uma família. “Aqui na nossa estrada foi feito um bom trabalho no primeiro ano da gestão anterior, mas após isso já são mais de 5 anos sem receber melhorias. É complicado”, expressa.

*Carolina é moradora do bairro Jardim São Joaquim. Ela precisa enfrentar um grande trecho a pé para chegar ao seu trabalho todos os dias. “Além de carregar as minhas bolsas, preciso levar mais uma sacola de calçado limpo porque não tem como não sujar o sapato andando no meio de todo esse barro”, afirma.

Como forma de manifestação, alguns moradores usaram das redes sociais para confirmar sua indignação. A Prefeitura Municipal de São Mateus do Sul prestou esclarecimento sobre essas reclamações à equipe da Gazeta Informativa. Segundo a assessoria, a administração como um todo está sofrendo com as chuvas intensas que caíram sobre a região, danificando bastante tanto as estradas do interior, como as próprias ruas da cidade. “Estamos procurando fazer serviços emergenciais nos momentos em que há períodos de estiagem ou quando a chuva para. Tentamos fazer alguns serviços, tendo em vista que enfrentamos as dificuldades encontradas em terrenos encharcados”, diz o Prefeito Municipal Luiz Adyr Gonçalves Pereira.

A Prefeitura afirma que assim que o tempo melhorar, irão enviar reforços para diminuir os anseios da população, tanto na área urbana quanto na área rural. “Todos nós temos a maior boa vontade, mas quando as condições climáticas adversas imperam, fica difícil atender a tudo e a todos ao mesmo tempo. Esperamos que todos tenham compreensão e entendam o momento em que passa a administração pública municipal. Desde o início do nosso mandato buscamos o equilíbrio econômico-financeiro, todo serviço contratado tem sido pago religiosamente em dia, lembrando sempre que não podemos gastar mais do que arrecadamos”, dizem.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Presidente da ACIASMS se licencia por prazo de 60 dias
14º Jantar dos Torcedores do Coritiba de São Mateus do Sul acontece neste fim de semana
Seu imposto de renda pode ser destinado para a APAE do município