Construção da Rua Coberta, foto feita no dia 17 de janeiro de 2020. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

Quem chega por São Mateus do Sul através da ponte sobre o Rio Iguaçu observa a grande obra que está sendo feita em frente à Igreja Matriz São Mateus, um dos principais pontos turísticos do município. A construção da Rua Coberta, que foi popularmente apelidada de Rua do Mate, promete ser um local de encontro de familiares e amigos, porém a demora de sua construção vem preocupando alguns moradores e também empresários, que se sentem incomodados pelos desvios feitos no local.

“Sempre que passamos por lá, parece que a obra não evoluiu”, destaca um morador que observa a obra. Alguns empresários perceberam a caída no movimento durante as compras natalinas, por conta dos desvios feitos nas proximidades. “Esperamos que com a finalização da Rua Coberta, os benefícios para as nossas lojas aumentem pois o local será responsável por sediar grandes eventos.”

Em conversa com a equipe de comunicação da Prefeitura Municipal, eles explicam que a obra é vistoriada em cada processo finalizado pelos engenheiros do PARANACIDADE, responsáveis pela medição da obra. Segundo a última análise feita ainda esse mês a obra está com a porcentagem de 60% finalizada.

O PARANACIDADE tem como objetivo executar ações de política de desenvolvimento institucional e regional para o Estado do Paraná, ou seja, cumprir o Contrato de Gestão firmado com o Governo do Estado do Paraná.

No mês de setembro, a equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura recebeu um grupo de empresários que questionaram essa mesma demora. Durante a reunião, foi explicado para eles que a obra precisou passar por algumas readequações, que acarretou no aumento de 180 dias para o prazo de finalização. A empresa responsável pela construção é a são-mateuense Flama Construções e Serviços Ltda., obra que compreende a Avenida Ozy Mendonça de Lima, esquina com as ruas 21 de Setembro e Paulino Vaz da Silva, que terá um total de 3.284,05 m² de área e 1.315,90 m² de área coberta.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
DER abre edital de licitação para pavimentação da PR-364
Programações Culturais de 2020 em São Mateus do Sul
Praticidade e preço baixo influenciam na decisão de compra dos são-mateuenses