O evento reuniu dezenas de crianças na Vila Bom Jesus. (Fotos: Cláudia Burdzinski/Gazeta Informativa)

E foi com sorriso e o rosto pintado que as crianças da Vila Bom Jesus receberam o “Dia Feliz” no último sábado (25), próximo a quadra municipal de esportes do bairro. A ação voluntária realizada por Gustavo Castro, amigos voluntários e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, reuniu dezenas de crianças que puderam brincar durante toda a tarde.

Gustavo explica que essa é a segunda ação social organizada por ele. A primeira aconteceu no dia 21 de dezembro, na Vila Verde, com a presença do Papai Noel. No último fim de semana a presença dos palhaços Chuvisko e Trovoada juntamente com a dentista Larissa Magnabosco, incentivou as crianças nos cuidados com a saúde bucal. Houve também as brincadeiras, contação de histórias e pintura facial organizada pela fonoaudióloga Paola Lurian, e o torneio de futsal organizado pelo professor Luiz Carlos, da escola de futebol Independente.

“Estava fazendo um pequeno reparo na quadra de areia da praça na Vila Verde quando tive a ideia de não só proporcionar esporte, mas sim outras formas de brincadeiras para as crianças”, conta Gustavo. sobre a iniciativa. O objetivo da ação é realizar todo mês um sábado do “Dia Feliz” para cada bairro da cidade, sempre em conjunto com as associações de moradores.

Além das brincadeiras com os profissionais, as crianças puderam aproveitar de forma gratuita a cama elástica e brinquedos infláveis. Houve também a distribuição de pipoca e doces. “O mais gratificante é o sorriso e a alegria de cada um deles, tanto nas brincadeiras do dia como até mesmo na premiação do esporte. O que para nós e simples para eles se torna algo enorme. Isso é um baita combustível para ir cada vez mais longe”, destaca o organizador.

A próxima ação social está sendo planejada para o carnaval. Os interessados em colaborar podem entrar em contato diretamente com Gustavo pelo telefone: (42) 99857-7355.

Comentários

Compartilhe:


MATÉRIAS RELACIONADAS
Adesão do REFIS é prorrogado para o dia 15 de dezembro
População cita mau cheiro e SIX aponta procedimento em São Mateus do Sul
Workshop apresenta receita com potencial para se tornar prato típico de São Mateus do Sul